Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Mundial de League of Legends passará por 4 países da Europa

Mundial de League of Legends passará por 4 países da Europa

O Campeonato Mundial de League of Legends de 2015 passará por quatro países da Europa, em outubro. A Riot Games anunciou os países que receberão cada uma das etapas da competição. A Grande Final será realizada em um ginásio em Berlim, na Alemanha.

A Fase de Grupos será disputada em Paris, na França, de 1º a 4 e de 8 a 11 de outubro. As Quartas de Final acontecerão em Londres, na Inglaterra, de 15 a 18 de outubro. As Semifinais estão marcadas para os dias 24 e 25 na cidade de Bruxelas, na Bélgica.

Os dois melhores times do campeonato se enfrentarão na decisão, em 31 de outubro, no ginásio Mercedes-Benz Arena (antigo O2 World), em Berlim, na Alemanha.

mercedes-benz-arena2Grande Final do Mundial deste ano será realizada em ginásio na Alemanha (Foto: Divulgação)

Em 2014, o World Championship de League of Legends passou por três países: Taiwan, Cingapura e Coreia do Sul. A Grande Final, disputada entre Samsung White e Star Horn Royal Club, aconteceu em um estádio de futebol, em Seul, capital da Coreia.

"Escolher os locais para o Campeonato Mundial 2015 foi um processo complexo e que demandou tempo", disse a Riot Games em comunicado. "Começamos nossa busca no começo do ano passado, procurando por locais e cidades que nos dessem flexibilidade suficiente para personalizar a experiência de e-sports para os fãs presentes, bem como criar uma transmissão que seja divertida e interessante para os jogadores assistindo em casa".

Confira os locais do Mundial:

Fase de Grupos: de 1º a 4 e de 8 a 11 de outubro, em Le Dock Pullman, Paris (França)
Quartas de Final: de 15 a 18 de outubro, em SSE Arena Wembley, Londres (Inglaterra)
Semifinais: de 24 a 25 de outubro, em Brussels Expo, Bruxelas (Bélgica)
Final: 31 de outubro, em Mercedes-Benz Arena (antiga O2 World) Berlim (Alemanha)

campeonato-mundial-lol-2014-riotgamesFinal do Campeonato Mundial de 2014 aconteceu em Seul, na Coreia (Foto: Riot Games)

* O texto original desta matéria dizia que a Grande Final do Campeonato Mundial seria disputada em um estádio de futebol. A informação estava errada e foi corrigida.


Veja também:


Tags: League of legends, cameonato mundial de league of legends