Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • YoDa "vence" processo seletivo e acerta transferência para o CNB

YoDa "vence" processo seletivo e acerta transferência para o CNB

Após a realização de um processo seletivo com nove participantes, o CNB e-Sports Club escolheu Felipe "YoDa" Noronha como novo Mid Laner da equipe de League of Legends, desfalcada desde a saída de Lucas "Electro" Dal Prá.

YoDa começou a jogar há três anos e está no cenário competitivo desde o ano passado. Na carreira, tem passagens por equipes que disputaram os torneios GO4LoL e, mais recentemente, se destacou pelo IMP e-Sports, uma das sensações do cenário amador/semiprofissional brasileiro.

O processo seletivo do novo Mid Laner teve três etapas. Na primeira fase, depois de a comissão técnica entrar em contato com os nomes pretendidos, os candidatos passaram por uma entrevista com o psicólogo da equipe. Na sequência, os jogadores jogaram duo com os atuais membros do time. Na terceira etapa, aqueles que tinham ido bem nas entrevistas e mostrado potencial nos duos participaram de testes em scrims.

Segundo apurou o MyCNB, com exclusividade, o Mid Laner Gustavo "Minerva" Queiroz era um dos mais fortes candidatos à vaga. Ele está sem equipe desde quando deixou o Big Gods, no início de fevereiro. Porém, a comissão técnica do CNB optou por YoDa.

"Ele foi muito bem em todo o processo seletivo e demonstrou muita vontade. Vimos que ele pode crescer com o nosso time", explica o diretor operacional do CNB e-Sports Club, Cleber "fuzi" Fonseca, sobre a escolha de YoDa.

yoda-cnb-divulgacao-cnb
Ex-IMP e-Sports, YoDa é o novo Mid Laner do CNB e-Sports Club (Foto: Divulgação/CNB)

Feliz com a oportunidade, o carismático Mid Laner conta que decidiu deixar o IMP, onde estava se destacando e conquistando reconhecimento nacional, para se juntar a um time que tem os mesmos objetivos profissionais que os dele. "Eu nunca tive nenhum problema pessoal com ninguém da IMP, mas acredito que o pensamento dos atletas que estavam lá era um pouco diferente do meu", afirma ao MyCNB. "Eles não pensavam em chegar ao Allianz Arena e ganhar o Brasileiro. Eles só queriam chegar ao CBLoL e tentar alguma coisa a mais. Logo que recebi a oportunidade de entrar no CNB, vi que a minha chance de evoluir e realizar meu sonho seria muito maior".

Novatos

Para escolher o novo AD Carry, substituto do veterano Rodrigo "Kalec" Rodrigues, o CNB também está fazendo uma seleção. De acordo com fuzi, o processo está na fase final, sendo que quatro jogadores continuam na disputa pela vaga. O MyCNB apurou que o reforço será outro novato.

Com isso, a organização mantém a filosofia de deixar de lado os "medalhões" para apostar em jovens talentos, como tem feito desde o fim do ano passado, após a dissolução da line-up comanda por Murilo "Takeshi" Alves. "Sentimos essa necessidade no cenário e hoje em dia possuímos capacidade, experiência e estrutura para transformar novos talentos em jogadores consagrados", garante o diretor do CNB.

CNB e-Sports Club

Franklin "Aoshi" Coutinho (Solo Top)
Carlos "Nappon" Rücker (Jungler)
Felipe "YoDa" Noronha (Mid Laner)
Willyan "Wos" Bonpam (Support)


Veja também:


Tags: cnb e-Sports club, League of legends, imp, yoda