Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Campeão, INTZ terá pouco tempo de preparação para o Wildcard

Campeão, INTZ terá pouco tempo de preparação para o Wildcard

Mal superou seu primeiro grande desafio neste ano, com o título do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o INTZ tem outro importante compromisso pela frente. Na Turquia, a equipe participará do International Wildcard Invitational (IWCI) para brigar, com outros times de novas regiões, por uma vaga no Mid-Season Invitational (MSI).

O time enfrentará uma verdadeira maratona, sem muito tempo para comemorar o título deste sábado (18), em Florianópolis. Os jogadores embarcam para a Turquia neste domingo (19) para a competição que começa na terça-feira (21).

"Vamos correr contra o tempo", afirma Gabriel "Revolta" Henud sobre a preparação do time para os próximos adversários. "Vamos assistir aos jogos quando chegar no hotel e no voo, porque a gente quer muito ganhar".

Ele ressalta que um ponto positivo é que o time não utilizou todas suas táticas contra o Keyd Stars na Grande Final do CBLoL. "Temos estratégias guardadas. São coisas que não vão mudar, independente do time que a gente enfrente".

intz-apos-titulo-cblol-2015
INTZ terá pouquíssimo tempo de preparação para torneio classificatório na Turquia

Os demais participantes do IWCI estão definidos: Kaos Latin Gamers (KLG), do Chile, DetonatioN FocusMe, do Japão, Besiktas, da Turquia, The Chiefs eSports Club, da Austrália, Bangkok Titans, da Tailândia, e Hard Random, da Rússia. Os times irão se enfrentar em séries md1 na primeira fase. Os quatro melhores colocados avançam para as Semifinais.

A justificativa da Riot Games para o calendário apertado para os brasileiros é o desejo de utilizar um estúdio para receber as partidas da primeira fase do CBLoL. "O principal problema foi ter o estúdio pronto. Na verdade não é um problema. Foi um objetivo nosso", disse o gerente geral da Riot brasileira, Roberto Iervolino, em entrevista coletiva. "Fizemos jogos até em feriados porque tínhamos um calendário a cumprir. É um pouco em cima, mas é possível".

Questionado se o calendário não prejudicaria o representante do Brasil, Ivervolino respondeu: "É sempre difícil dizer se vai prejudicar muito ou pouco. O melhor seria ter chegado antes, mas não acho que seja um fator que vai prejudicar fortemente".


Veja também:


Tags: League of legends, grande final cblol 2014, intz, team solomid, international wildcard invitational