Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Riot inocenta Beşiktaş por celular no palco durante final do Wildcard

Riot inocenta Beşiktaş por celular no palco durante final do Wildcard

A Riot Games se pronunciou, na noite deste domingo (26), sobre o fato de os cyber-atletas do Beşiktaş e-Sports Club, da Turquia, terem ficado com celulares nos bolsos durante a Grande Final do International Wildcard Invitational (IWCI) e decidiu não punir a equipe pelo ocorrido.

O assunto virou polêmica nas redes sociais porque a stream flagrou um dos jogadores do time turco entregando o aparelho ao juiz somente no intervalo entre as terceira e quarta partidas. Nas principais competições internacionais, os jogadores são proibidos de ficar com celulares, tablets ou qualquer aparelho eletrônico na área de competição.

besiktas-celulares-reproducao
Transmissão mostrou momento em que jogador entrega celular ao juiz (Foto: Reprodução)

No comunicado, a empresa assumiu o erro por não ter publicado um regulamento específico para o Wildcard e disse que, depois de uma investigação, não encontrou evidências de que o time turco tenha se beneficiado dos celulares. "Nós deveríamos ter pego os celulares de todos os jogadores, e erramos ao não fazer isso. Ao longo da final, antes de cada partida, nós solicitamos que os jogadores do Beşiktaş entregassem ou desligassem os aparelhos", escreveu o gerente de operações da Riot Games, Nick Allen, em uma rede social, destacando que o pedido foi cumprido pelos cyber-atletas.

Ele salientou que, daqui em diante, as medidas anticheating serão padronizadas globalmente para que "situações como essa sejam totalmente evitadas e que nenhuma suspeita recaia sobre as equipes como consequência de um erro operacional".

Depois de perder a primeira partida da série md5, o Beşiktaş derrotou os brasileiros do INTZ de virada, por 3 a 1, na Grande Final do Wildcard e se classificou para a disputa do Mid-Season Invitational (MSI), nos Estados Unidos. O campeonato, que acontecerá de 7 a 10 de maio, reunirá os campeões das ligas regionais do primeiro semestre. Clique aqui para ver a cobertura completa do Wildcard.


Veja também:


Tags: League of legends, riot games, intz, besiktas e-sports club, international wildcard invitational