Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Após mais de 3 horas de espera, jogo de LoL da XMA é adiado

Após mais de 3 horas de espera, jogo de LoL da XMA é adiado

Depois de mais de três horas de atraso, a série inicial do torneio de League of Legends da XMA Mega Arena, entre CNB e-Sports Club e INTZ, acabou cancelada e transferida para esta sexta-feira (1º) por conta de problemas na internet do evento, que acontece no São Paulo Exhibition & Convention Center.

Inicialmente, o confronto, em md3, estava previsto para as 18h30. Porém, com o atraso dos torneios de outras modalidades, realizados ao longo do dia, os cyber-atletas de CNB e INTZ só começaram a preparar os equipamentos por volta das 20h.

revolta-intz-xma
Jogadores esperaram mais de 3 horas para o início do confronto, que não acontececeu

Mesmo em pouquíssimo número, os torcedores aguardaram ansiosos a disputa que marcaria o primeiro jogo do INTZ após o vice-campeonato no International Wildcard Invitational (IWCI) e a estreia de dois novos jogadores no CNB: o AD Carry Rafael "WoqWoq" Andrade e o Mid Laner Felipe "YoDa" Noronha.

Por problemas na rede do evento, a latência estava elevada e o FPS dos computadores apresentava instabilidade. Com a organização tentando para resolver o problema, o tempo de aquecimento começou a ser bem maior do que o normal e se estendeu a ponto de irritar o público.

Por volta das 21h17, após sucessivos adiamentos, alguns torcedores começaram a deixar o local. Foi o caso do estudante Leonardo Oliveira, de 17 anos, que esteve na XMA com o principal objetivo de assistir à competição de League of Legends. "A gente estava esperando para ver a partida e disseram que está com erro de rede. Estamos indo embora porque adiantaram mais 15 minutos pela quinta vez", reclamou o jovem, que havia comprado o ingresso apenas para quinta-feira (30).

Apesar da decepção, Leonardo classificou como "proveitoso" o dia na XMA Mega Arena. "Foi bom porque tirei foto com todo mundo", destacou o estudante, que confirmou presença nas próximas edições do evento.

cnb-x5-mega-arena
Jogadores de CNB e-Sports Club e INTZ estavam com latência muito alta e FPS oscilando

Procurada pelo MyCNB, a assessoria de imprensa da XMA disse que a organização tentou, de diversas maneiras, consertar a instabilidade, mas não obteve sucesso. Por isso, decidiu adiar a partida. No Facebook, em comunicado, a XMA pediu compreensão do público. "Nós, mais do que todos, queríamos um evento perfeito, sem atrasos e imprevistos. Mas infelizmente não podemos prever tudo".

Após o adiamento, houve uma reunião, acompanhada pelo MyCNB, em que os responsáveis pela transmissão e os diretores de CNB e INTZ decidiram que o confronto será realizado por volta das 14h desta sexta-feira, após o confronto de CrossFire entre Yakuz4 e-Sports e Forward.

Para tentar compensar os problemas, a organização decidiu ceder um ingresso para todos os visitantes que permaneceram até o anúncio de que a partida seria adiada, o que aconteceu por volta das 21h40. Em uma única fila, os espectadores deram nome e número de documento para garantir a entrada no segundo dia de evento.

"Ainda bem que a organização teve uma boa atitude e restituiu o ingresso do pessoal que veio hoje. Estou feliz por vir amanhã", disse o estudante Pedro Sampaio, de 17 anos, que só tinha entrada para a quinta-feira.

Nesta sexta-feira, que poderá ter novos atrasos por conta da programação apertada com a adição de um jogo, haverá também a outra Semifinal da competição, entre Keyd Stars e paiN Gaming, marcada para as 18h30.

Clique aqui para ver a cobertura completa da XMA Mega Arena de League of Legends


Veja também:


Tags: cnb, League of legends, intz, xma, xma mega arena