Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Estreantes do CNB veem XMA como preparação para CBLoL

Estreantes do CNB veem XMA como preparação para CBLoL

Com pouco tempo de trabalho, a nova formação do time de League of Legends do CNB e-Sports Club estreou com derrota para o INTZ na Semifinal da XMA Mega Arena São Paulo. Mas, para os dois estreantes da equipe, independentemente do resultado, a competição está servindo de preparação para o 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2015, a principal competição da modalidade no País.

A XMA marcou a estreia do Mid Laner Felipe “YoDa” Noronha e do AD Carry Rafael "WoqWoq" Andrade com a camisa dos Blumers em um evento presencial. Eles entraram recentemente no CNB para ocupar as vagas deixadas por Lucas “Electro” Dal Prá e Rodrigo “Kalec” Rodrigues, respectivamente.

Os dois vivem situações diferentes na carreira. YoDa pode ser considerado um novato-veterano, pois teve a experiência de disputar a Final Regional Brasileira do ano passado pelo LegendsBR diante de um público maior do que o presente na XMA.

Entretanto, apesar de estar no cenário competitivo há bastante tempo, YoDa ainda não havia representado uma equipe da elite do cenário. É a primeira vez defendendo uma grande organização. “Teve um pouco de pressão, sim, por ser minha estreia, por ser em um time grande, contra o melhor time do Brasil, que é a INTZ, mas eu joguei razoavelmente bem e acho que posso jogar muito mais do que isso no CBLoL”, declarou o Mid Laner em entrevista ao MyCNB. “Hoje em dia não pesa mais, talvez há um ano eu não estaria preparado, mas hoje tenho total condição de defender essa camisa e levar o CNB ao título”.

yoda-xmaYoDa deixou o IMP e-Sports para defender o CNB e voltou ao palco de um torneio presencial

Ao longo de sua trajetória no League of Legends, com seu jeito irreverente e variado leque de bordões, YoDa conquistou uma enorme base de fãs. Por outro lado, atraiu olhares daqueles que não o enxergam como o melhor jogador para defender a mid lane do CNB. Mas o cyber-atleta afirma estar preparado para as críticas negativas. “Eu tenho que provar para o pessoal que eu mereço estar aqui [no CNB] e vou treinar para isso. Eu não ligo para essas pessoas que tentam me colocar para baixo, tento levar o melhor das críticas positivas”, desabafou.

Curiosamente, a estreia de YoDa aconteceu no Dia do Trabalho. Seria uma boa coincidência para o jogador que costuma repetir "aqui é trabalho, parça"? Ele sorriu e respondeu: “Começou bem, mas podia ter começado com uma vitória”. Mais sério, o cyber-atleta continuou: “A minha estreia não foi das melhores, mas foi o suficiente para ver que eu não vou parar por aqui, vou continuar, isso é o que eu gosto de fazer e vou até o final”.

Já WoqWoq leva o título de novato ao pé da letra. Ele nunca havia jogado em uma equipe competitiva profissional e até ser contratado pelo CNB era um ilustre desconhecido. Em sua primeira atuação defendendo as cores azul e branca, Woq disse que sentiu o famoso “frio na barriga” ao subir no palco. “Bateu nervosismo arrumando os equipamentos, mas, quando entrei no LoL, eu pensei: agora só tenho que me preocupar com o que o time tem que fazer. Eu estava muito tranquilo no jogo”, contou o cyber-atleta, ressaltando que independente dos resultados, o objetivo é a preparação para o 2º Split do CBLoL.

Clique aqui para ver a cobertura completa da XMA Mega Arena de League of Legends

woq-xmaDesconhecido da comunidade, WoqWoq teve sua primeira experiência em uma competição

Apesar da inexperiência no competitivo, o novato chamou atenção do CNB não só pela habilidade, mas também pela amizade com o Support Willyan “Woswos” Bonpan que começou antes da dupla se tornar profissional, há cerca de 3 anos. Ele acredita que a afinidade com o companheiro de lane é um dos pontos fortes da equipe. Para demonstrar que essa sinergia pode ser um diferencial, Woq lembrou a amizade de outros dois cyber-atletas que se consagraram no CNB. “A gente tem uma bot lane muito amiga, como era Alocs e Mana”, comparou.

O novato terá pela frente jogadores renomados atuando na mesma posição, mas, mesmo sendo “desconhecido”, mostra confiança para os próximos duelos. “Me vejo um pouco abaixo de três AD Carries, que prefiro não citar nomes, mas estou no mesmo nível com os demais. O que mais falta para mim não é mecânica individual e sim conhecimento de equipe, saber o que comunicar e o que dar informação”, cravou.

O CNB começará o 2º Split da mesma forma que a etapa anterior: tentando provar que fez o certo ao apostar em novatos para defender o time. No 1º Split a equipe teve um bom desempenho e conseguiu a 5ª colocação, que manteve o time na elite do League of Legends nacional.

cnb-xma-mega-arena-2015
CNB e-Sports Club perdeu na Semifinal da XMA Mega Arena de League of Legends


Veja também:


Tags: cnb, League of legends, yoda, woq, xma mega arena