Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • De volta após 8 anos, g3x anuncia contratação do Keyd Warriors

De volta após 8 anos, g3x anuncia contratação do Keyd Warriors

O g3nerationX anunciou, nesta segunda-feira (11), a contratação dos cyber-atletas do Keyd Warriors. O time é um dos participantes do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2015, que começa no próximo dia 23.

O g3x, como é conhecido, nasceu em junho de 2001 e se tornou uma das mais famosas organizações de esportes eletrônicos do Brasil, revelando grandes talentos do Counter-Strike nacional, como Raphael "cogu" Camargo, Bruno "bruno" Ono, Renato "nak" Nakano e Carlos Henrique "KIKOOOO" Segal.

Maior rival de outra organização lendária, o Made in Brazil (mibr), o g3x representou o País na primeira World Cyber Games (WCG), em 2001, tendo conquistado o 7º lugar, e venceu classificatórios para as principais competições do circuito internacional.

Famoso principalmente pela equipe de Counter-Strike, o g3x teve representantes em outras modalidades, como Fifa, StarCraft, Need for Speed e Age of Empires, e havia encerrado suas atividades em 2007.

Depois de oito anos inativa, a organização está de volta, apostando no jogo do momento, o League of Legends. "Neste ano, quando consegui acompanhar mais de perto o cenário competitivo e vi os meninos da Keyd Wariors em ação, eu tive a vontade de seguir a receita antiga do g3x de apostar em novos talentos que tenham vontade de se dedicar e realizar seus sonhos", conta o diretor do g3nerationX, Alexandre "Gaules" Borba.

keyd-warriors-arquivo-pessoal
Keyd Warriors venceu série de Promoção e se classificou para o CBLoL (Foto: Arquivo Pessoal)

O time ainda não anunciou oficialmente os jogadores, pois a line-up passará por alterações. Uma das mudanças confirmadas é a saída do AD Carry Matheus "Cansado" Guimarães, que antes utilizava o nick Sarkis, conforme publicou o MyCNB com exclusividade. De acordo com o manager, Lucas "Bach" Frambach, o carregador saiu por "problemas pessoais e de adaptação". Atualmente no Jayob e-Sports, Renato "TheFoxz" Souza é o mais cotado para assumir a vaga.

Outra posição que pode ter mudança é o Jungler. O MyCNB apurou que o g3x está negociando e testando Lucas "Krow" Rabaça, que entrou para o Keyd Stars em meados de abril e estreou pela equipe na XMA Mega Arena, em São Paulo.

Apesar de ter se destacado no CS e decidido voltar com equipe de League of Legends, Gaules garante que a organização terá representantes em diferentes modalidades. "O g3x continuará sendo uma organização multigaming. Já tivemos atletas dos mais diversos jogos e em breve iremos anunciar novas divisões", prometeu.


Veja também:


Tags: League of legends, keyd warriors, g3nerationx