Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • No auge, Revolta deixa o INTZ e acerta retorno ao Keyd Stars

No auge, Revolta deixa o INTZ e acerta retorno ao Keyd Stars

Quase seis meses depois de ter saído, o Jungler Gabriel "Revolta" Henud está de volta ao time de League of Legends do Keyd Stars. Ele decidiu deixar o INTZ, apesar de ter alcançado o auge da carreira na equipe, vencedora do 1º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2015.

Revolta substituirá Lucas "Krow" Rabaça, que acertou sua transferência para o g3nerationX (antigo Keyd Warriors) após ser dispensado. Krow entrou para o Keyd Stars em meados de abril e teve performance discreta no torneio de estreia, a XMA Mega Arena, em São Paulo, na qual o time conquistou a 3ª colocação.

Entretanto, o desempenho dele não teve relação direta com a dispensa do Keyd. Na verdade, a equipe preferiu ter Revolta porque o jogador é mais experiente e teria mais a acrescentar ao time. Diretores de Keyd e INTZ se reuniram nesta terça-feira (12) e concretizaram a transação.

"Acertamos a sua transferência com multa rescisória, que será paga até a próxima semana pelo seu novo clube", informou o INTZ, em extenso comunicado publicado no Facebook. "Tudo isso faz parte da transformação e evolução do cenário esportivo, mas confessamos que este caso foi surpreendente e nos deixou bastante frustados de início. Em nenhuma hipótese pensamos que isso poderia ocorrer com uma equipe que está em plena ascensão, com tantas conquistas, e que tem o clima interno tão saudável".

revolta-intz-xma-mega-arena
Revolta deixou o INTZ e decidiu voltar para o Keyd Stars, time no qual iniciou a sua carreira

Revolta havia deixado o Keyd em novembro de 2014, depois de ter problemas de saúde que o obrigaram a voltar para o Rio de Janeiro, onde a família mora. Ele passou alguns dias afastado da equipe e queria voltar, mas, como a direção da organização tinha a intenção de utilizá-lo somente no início desta temporada, o Jungler acertou seu desligamento. No INTZ, substituiu Thiago "Djokovic" Maia, hoje treinador do CNB e-Sports Club.

Leia também: Minerva volta à KaBuM para novamente ser o AD Carry da equipe (clique aqui)
Leia também: element sai do Jayob e acerta transferência para a KaBuM.Black (clique aqui)
Leia também: g3nerationX confirma mudanças e anuncia entradas de Krow e TheFoxz (clique aqui)

Esta será a terceira passagem de Revolta pelo Keyd, equipe pela qual se destacou no cenário competitivo. Ele entrou em fevereiro de 2013 e saiu em fevereiro de 2014 para assinar com o CNB. Depois de deixar os Blumers, o Jungler voltou ao Keyd, em julho do ano passado, passando quatro meses na organização.

Em entrevista após o título da XMA, o MyCNB questionou Revolta sobre possíveis mudanças na line-up do INTZ. O Jungler afirmou que isso só aconteceria por motivações pessoais de um cyber-atleta (clique aqui e assista à conversa).

Keyd Stars

Whesley "Leko" Holler (Solo Top)
Gabriel "Revolta" Henud (Jungler)
Murilo "Takeshi" Alves (Mid Laner)
André "esA" Pavezzi (AD Carry)
Caio "Loop" Almeida (Support)


Veja também:


Tags: League of legends, Keyd Stars, revolta