Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • CNB tira WoqWoq da line-up titular e contrata novo AD Carry

CNB tira WoqWoq da line-up titular e contrata novo AD Carry

Durou menos de um mês a permanência do AD Carry Rafael "WoqWoq" Andrade na equipe de League of Legends do CNB e-Sports Club. O novato, que teve sua primeira experiência no cenário competitivo ao entrar para os Blumers, deixou o time após ser removido da line-up titular para dar lugar a Felipe "Skyer" Gimenes.

WoqWoq havia entrado no time em 20 de abril, depois de ter sido selecionado em um criterioso processo seletivo, que contou com a participação de outras jovens promessas. Foram três etapas: na primeira, depois de a comissão técnica entrar em contato com os nomes pretendidos, os candidatos passaram por uma entrevista com o consultor em psicologia da equipe. Na sequência, os jogadores jogaram duo com os membros do time. Na terceira etapa, aqueles que tinham ido bem nas entrevistas e mostrado potencial nos duos participaram de testes em scrims.

O jogador se destacou na seleção e ainda ganhou mais pontos por ter entrosamento e sinergia com o Support Willyan "WosWos" Bonpam, de quem é amigo. A semelhança entre os nicks não é mera coincidência, e o bom relacionamento entre os dois existia antes mesmo da entrada de WosWos para o CNB.

woq-xma
WoqWoq deixou o CNB e-Sports Club menos de um mês depois de ter entrado para a equipe

Entretanto, apesar de ter estreado bem na XMA Mega Arena, em São Paulo, Woq não vinha tendo bom rendimento nos treinamentos e ainda não estava preparado para disputar o Campeonato Brasileiro, na avaliação dos companheiros e da comissão o técnica. O MyCNB apurou que, para a equipe, o AD Carry não evoluiu na velocidade necessária, e o pouco tempo para o início do CBLoL, no próximo dia 23, fez com que o time optasse pela alteração para não ter que mudar durante o torneio e perder pontos.

Procurando um jogador "mais pronto", ainda que não tão experiente, o CNB acertou a contratação de Skyer, que era o AD Carry do IMP e-Sports. Ele "venceu a concorrência" contra Renato "TheFoxz" Souza e Pablo "pbo" Yuri, que também foram testados. Skyer ajudou o IMP a conquistar a 2ª colocação do Circuito Desafiante, mas o time não passou pela série de Promoção para o CBLoL, pois perdeu para a KaBuM por 3 a 1.

Leia também: Minerva volta à KaBuM para novamente ser o AD Carry da equipe (clique aqui)
Leia também: No auge, Revolta deixa o INTZ e acerta retorno ao Keyd Stars (clique aqui)
Leia também: g3nerationX confirma mudanças e anuncia entradas de Krow e TheFoxz (clique aqui)

Leia também: element sai do Jayob e acerta transferência para a KaBuM.Black (clique aqui)

A ideia inicial do CNB era manter WoqWoq na equipe como reserva até que o novato melhorasse seu desempenho para  dividir a posição com Skyer. Com isso, o time usaria a tática de ter dois AD Carries para usá-los de acordo com o perfil de cada um e o adversário a ser enfrentado. Porém, WoqWoq preferiu sair por não ter a titularidade garantida.

"Minha vida em Curitiba está boa pra caramba e eu não queria perder essa "janela" de coisas boas lá", conta WoqWoq ao MyCNB. "Não tem treta nenhuma entre as partes. Eu estou saindo por livre opção minha", afirma, salientando que não teria pedido para sair caso continuasse como titular na equipe.

Ele fez um balanço positivo de sua curtíssima passagem pelos Blumers. "Foi uma experiência insana. Conheci muita gente legal e aprendi como é o competitivo de alto nível. Vou tirar o tempo de trancamento da faculdade para descobrir o que fazer da vida, viajar e sair".

CNB e-Sports Club

Franklin "Aoshi" Coutinho (Solo Top)
Carlos "Nappon" Rücker (Jungler)
Felipe "YoDa" Noronha (Mid Laner)
Felipe "Skyer" Gimenes (AD Carry)
Willyan "WosWos" Bonpam (Support)


Veja também:


Tags: cnb, League of legends, cblol 2015, woq, skyer