Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • 2ª temporada da Copa América de Hearthstone começa no sábado

2ª temporada da Copa América de Hearthstone começa no sábado

A 2ª temporada da Copa América de Hearthstone começa neste sábado (16). O campeonato é o principal caminho para os jogadores latino-americanos chegarem ao Campeonato Mundial da modalidade.

O sistema de disputa será diferente em relação à 1ª temporada, que contou com duas classificatórias. Desta vez, serão seis seletivas. Ao final de todas as etapas, os 32 melhores jogadores avançam para a fase decisiva, que será disputada em Single Elimination, ou seja, sem Upper e Lower. Os confrontos serão md5.

Confira as datas e vagas de cada classificatória:

Dia 16: 8 vagas
Dia 17: 4 vagas
Dia 19: 4 vagas
Dia 23: 8 vagas
Dia 24: 4 vagas
Dia 26: 4 vagas

copa-america-hearthstone-divulgacao
Copa América é o principal caminho para os latinos chegarem ao Mundial (Foto: Divulgação)

Os interessados em participar do primeiro classificatório podem se inscrever clicando aqui. Mais informações, como horários e regras da competição, podem ser encontradas no site oficial da Copa América.

A 1ª temporada terminou no último domingo (10). O brasileiro Diego "DiegoDias" Dias conquistou o título ao vencer o compatriota Lucas "Neves" Neves na Grande Final.

Vagas no Mundial

A Copa América de Hearthstone é o principal caminho para os latinos que almejam chegar ao Campeonato Mundial, que será realizado na BlizzCon, tradicional conferência da Blizzard Entertainmentanunciada para novembro. Ao fim da competição, os 24 melhores no ranking e outros 16 jogadores, que virão de uma classificatória chamada "Última Chance", disputarão a classificatória regional da América Latina, em setembro. 

Os dois melhores garantem vaga no Campeonato das Américas, em outubro, que contará com mais seis competidores da América do Norte. Nesta etapa, os oito participantes serão divididos em dois grupos e disputarão séries em md3, em Double Elimination.

Os dois melhores de cada grupo avançam para a Fase Eliminatória e garantem as quatro vagas das Américas para o Campeonato Mundial, que terá a participação total de 16 cyber-atletas.


Veja também:


Tags: hearthstone, copa américa de hearthstone, neves, diegodias