Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Nova line-up do Big Gods tem Snowlz ao lado de novatos

Nova line-up do Big Gods tem Snowlz ao lado de novatos

Depois de perder o seu "criador", Leonardo "Alocs" Belo, o Big Gods definiu a line-up com a qual disputará o Circuito Desafiante, novamente buscando uma vaga no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL).

Com a saída do Support, que escolheu os cyber-atletas da primeira line-up, composta em janeiro, e a não classificação para o CBLoL, a organização reformulou a line-up tendo o Solo Top Filipe "Ranger" Brombilla como base. Ele é o único remanescente da antiga formação.

O time mistura novatos, como é o caso do próprio Ranger, com um veterano, o Mid Laner Guilherme "Snowlz" Neves, que tem passagens por Keyd, Cyber Gamer e Team 58ers e que defendeu o IMP e-Sports na série de Promoção para o 2º Split do CBLoL 2015.

snowlz-agenciax5
Veterano do cenário brasileiro, Snowlz é uma das novidades do Big Gods (Foto: Agência X5)

Entre as jovens promessas contratadas pela equipe estão o Jungler João Vitor "Zuao" Vieira, dispensado do Keyd Warriors (atualmente g3nerationX), e o AD Carry Lucas "Luskka" Rentechen, que era do Teleton e-Sports. O Support será Ygor "RedBert" Freitas, que fez parte do Seven Wars no início de 2014 e estava banido do cenário competitivo pela prática de elojob - quando um jogador recebe dinheiro para upar o nível da conta de terceiros, o que é proibido pela regra do jogo.

"Trabalhamos no que achávamos que havíamos errado antes e montamos um planejamento para 12 meses, diferente da ideia anterior", conta o diretor de operações do Big Gods, Uaran Leonard. "Agora tivemos tempo de testar cada jogador e, mais do que isso, montar um perfil de atleta. Todos eles se deram bem dentro e fora do game. Isso foi essencial para nós".

Os novos jogadores do Big Gods não ficarão em gaming house e só devem se reunir em São Paulo perto do fim do Circuito Desafiante, segundo Uaran. O time estreou a line-up no Xtreme League #3 neste sábado (16) e conquistou a classificação para o segundo dia de disputas, neste domingo (17).

História

O Big Gods nasceu em janeiro deste ano, com patrocínio da Lenovo, uma multinacional chinesa de tecnologia. Alocs recebeu o poder de escolher a dedo cada um dos integrantes da line-up. O Support selecionou os brasileiros Gustavo “Minerva” Queiroz (Mid Laner) e Gustavo "Sacy" Rossi (AD Carry) e os sul-coreanos Lee “Nexus” Jun-woom e Ha "Nicker" Jihoon.

Com o investimento da Lenovo, que montou uma gaming house em São Paulo para a equipe, e pelo currículo dos cyber-atletas, a expectativa era de que o time conseguisse ir bem no Circuito Desafiante. Porém, o Big Gods não alcançou o top 3 do ranking e ficou de fora da série de Promoção.

Em três meses, o BG se desmantelou por não conseguir manter a line-up. Minerva saiu no início de fevereiro por problemas in-game com os coreanos. Em março, foi a vez de Sacy pedir desligamento, por estar desmotivado com a equipe, e de os coreanos deixaram o time. Insatisfeito com os resultados negativos, Alocs saiu no início de abril.

Big Gods

Filipe "Ranger" Brombilla (Solo Top)
Guilherme "Snowlz" Neves (Mid Laner)
João Vitor "Zuao" Vieira (Jungler)
Lucas "Luskka" Rentechen (AD Carry)
Ygor "RedBert" Freitas (Support)


Veja também:


Tags: League of legends, alocs, Big Gods, ranger, snowlz, zuao