Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Times do CBLoL poderão substituir jogadores a cada semana

Times do CBLoL poderão substituir jogadores a cada semana

A aplicação da regra que obriga as equipes participantes do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) a terem pelo menos dois reservas mexerá na dinâmica da competição. No 2º Split, que começa no próximo sábado (23), os times poderão trocar os jogadores durante o torneio.

De acordo com a Riot Games Brasil, as equipes podem substituir os cyber-atletas entre uma semana e outra, desde que mantenham três jogadores titulares e avisem a organização um dia antes do confronto. Ou seja, na prática, há "duas vagas" para os reservas. Um jogador que tenha sido movido da reserva para a line-up titular pode ser substituído novamente, com a aplicação das mesmas regras.

"O time pode trocar quantas vezes quiser [durante o campeonato], desde que sejam mantidos três jogadores da formação original que foi cadastrada nesta etapa do CBLoL. A equipe perderá dois pontos para cada jogador substituído acima desse limite", explicou o gerente de e-sports da empresa, Philipe "PH Suman" Monteiro, ao MyCNB, por e-mail. Não serão permitidas alterações entre partidas de uma mesma série. Os confrontos do CBLoL são md2.

kabum-conversa-antes-de-enfrentar-keyd-cblol-2015
A KaBuM Orange foi uma das equipes que perdeu pontos no 1º Split por mudanças na line-up

A Riot passou a exigir a inscrição de dois a cinco reservas a partir desta etapa do Campeonato Brasileiro com o objetivo de evitar que os participantes percam pontos por mudanças na line-up, como aconteceu no 1º Split, quando três times foram penalizados (KaBuM.Black, Jayob e-Sports e KaBuM Orange), o que acabou prejudicando o torneio.

“Na primeira etapa fomos um pouco mais permissíveis com essa regra de mínimo de jogadores porque sabíamos que as equipes tinham dificuldades de conseguir o número, de no mínimo sete. Mas, para a próxima etapa, iremos ser mais rígidos", revelou PH Suman, em março, em entrevista exclusiva ao MyCNB.

Os participantes do 2º CBLoL 2015 apostaram em novatos e veteranos para compor as formações reservas. Tem até estrangeiros inscritos. Clique aqui para conferir as listas de jogadores cadastrados na competição.

A KaBuM.Black inovou e contratou uma garota - Geovana "Revy" Moda - como reserva. Ela é a primeira mulher a ser inscrita na principal competição de League of Legends do País.


Veja também:


Tags: League of legends, kabum black, cblol, riot games brasil