Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Com apoio da Valve, ESL One Cologne de CS:GO vira "major"

Com apoio da Valve, ESL One Cologne de CS:GO vira "major"

A ESL One Cologne de Counter-Strike Global Offensive terá apoio da Valve e, com isso, passou a ser considerado "major", como são conhecidos os campeonatos oficiais de e-sports. A Valve é a produtora de CS:GO e tem se envolvido cada vez mais com o cenário competitivo. O torneio contará com a participação dos brasileiros do Keyd Stars.

O campeonato, promovido pela Electronic Sports League (ESL), reunirá 16 times, sendo oito convidados e oito classificados em etapas na América do Norte, Ásia e Europa. O evento será realizado de 20 a 23 de agosto, em Colônia, na Alemanha. A Fase de Grupos, nos dias 20 e 21, será disputada na ESL Arena. Já a Fase Eliminatória, nos dias 22 e 23, acontecerá no LANXESS Arena. A premiação total será de US$ 250 mil.

lanxesarena-divulgacaoGinásio alemão que receberá o torneio tem capacidade para 15 mil pessoas (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez, a competição terá classificatórias regionais presenciais. A primeira acontece em Kuala Lumpur, na Malásia, nos dias 18 e 19 de julho. Depois é a vez de Colônia sediar uma etapa de classificação nos dias 25 e 26 do mesmo mês. Para finalizar, as equipes da América do Norte disputam o qualify nos dias 1º e 2 de agosto, em Burbank, nos Estados Unidos.

"Depois que o CS:GO ultrapassou a marca de um milhão de espectadores simultâneos na ESL One Katowice, nós temos a intenção de aumentar a audiência ainda mais na ESL Cologne", disse diretor-gerente da ESL, Ulrich Schulze, no comunicado publicado no site do evento. "Ao trazer equipes de todo o mundo para a maior arena na Alemanha, estamos confiantes em fazer o maior e melhor evento de CS:GO da história".

O time brasileiro Keyd Stars, capitaneado por Gabriel "FalleN" Toledo, é um dos participantes convidados para a competição por ter ficado entre os oito melhores colocados da ESL One Katowice de CS:GO. Os demais convidados são: fnatic, Virtus.pro, mousesports, Natus Vincenre, Ninjas in Pyjamas, EnvyUs e Team SoloMid (TSM)


Veja também:


Tags: csgo, esl one, Counter-Strike Global Offensive, esl, esl one cologne