Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Sempre no "quase", CNB vive fase delicada no CBLoL, com 1 ponto

Sempre no "quase", CNB vive fase delicada no CBLoL, com 1 ponto

Passadas três rodadas da Fase de Classificação, o CNB e-Sports Club vive situação complicada no 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2015. Com somente 1 ponto conquistado, de 9 possíveis, a equipe está na "zona de rebaixamento", mas, ainda assim, mantém a confiança de que escapará da série de Promoção e avançará para a Fase Eliminatória.

O CNB começou a competição com um empate contra o INTZ Red, um adversário que, teoricamente, teria mais chances de vencer do que os dois seguintes. Contra paiN Gaming e Keyd Stars, os dois principais candidatos ao título do CBLoL, os Blumers fizeram boas apresentações. Entretanto, ficaram no "quase" e perderam as séries.


Mesmo fazendo bons jogos, CNB não consegue vencer no Campeonato Brasileiro (Foto: MyCNB)

O time começa bem as partidas e tem encarado os adversários em igualdade, o que equipes que também estão nas últimas posições - INTZ Red e KaBuM.Black - ainda não conseguiram, mas sempre acaba derrotado, envolvido por rotações e boas lutas dos rivais e cometendo erros cruciais para a definição dos resultados.

"Os maiores problemas no momento estão sendo tomadas de decisão e atitude para fazer as coisas acontecerem. Jogar respondendo só às ações dos outros não dá", desabafa o Jungler Carlos "Nappon" Rücker, admitindo que estar na parte de baixo da tabela incomoda, principalmente por causa da possibilidade de o time cair para a série de Promoção. "Passa na cabeça, sim, mas a confiança é maior e dá para dar a volta por cima".

Nappon se destacou no 1º Split do CBLoL e despertou o interesse de outras equipes. Quando perdeu sua principal estrela, Gabriel "Revolta" Henud, o INTZ procurou o Jungler do CNB, que só não saiu da line-up porque a negociação entre os donos das duas organizações não se concretizou. Ele havia aceito a proposta. "Ninguém gosta de perder um companheiro de equipe, mas eles entenderam e hoje é como se nada tivesse acontecido", defende-se.


Posição do CNB incomoda, mas Nappon acredita que equipe dará volta por cima  (Foto: MyCNB)

Para o capitão e Solo Top do CNB, Franklin "Aoshi" Coutinho, o time está pecando pela falta de foco na execução das táticas. "Muitas vezes a gente sabe o que tem que fazer e começa o jogo de uma forma muito boa, mas se perde no meio do caminho", avalia, ressaltando que a equipe estava preparada para possíveis derrotas no início da competição, pois teve pouco tempo para se preparar. Sobre estar na "zona de rebaixamento", o cyber-atleta afirma ser cedo para se preocupar.

O time acertou as contratações do Mid Laner e do AD Carry em abril, um mês antes do início do Campeonato Brasileiro, mas, em 13 de maio, decidiu dispensar o carregador Rafael "WoqWoq" Andrade para contratar Felipe "Skyer" Gimenes. Da repentina e surpreendente mudança até a estreia no CBLoL passaram-se 12 dias.

YoDa também acredita que o pouco tempo de treinamento tem influenciado o desempenho do CNB. Por isso, está confiante que, nas próximas rodadas, a equipe irá se recuperar e avançar na competição, mesmo estando em posição delicada na tabela. "Isso não me preocupa. Eu confio em mim e no meu time. Sei que nessas próximas quatro semanas vamos conseguir pontos suficientes para chegar aos Playoffs e às finais", afirma, esbanjando confiança.

O MyCNB apurou que uma das "armas" que podem ser utilizadas pelos Blumers é o AD Carry reserva, Pablo "pbo" Yuri, que tem ficado no centro de treinamento com os demais jogadoes e treinado ao lado do titular, Skyer. Ele tem chances de entrar em alguma fase da competição e está se preparando para isso.


Reserva, pbo tem chances de defender a equipe em alguma fase da competição (Foto: MyCNB)

Apesar de os cyber-atletas do CNB demonstrarem confiança, o time precisa pontuar e vencer o quanto antes para não ver os adversários se distanciarem na classificação. Na próxima rodada, no sábado (13), a equipe tem mais uma pedreira: o INTZ, campeão brasileiro do 1º Split. Clique aqui para ver a cobertura completa do Campeonato Brasileiro de League of Legends.


Veja também:


Tags: cnb, cnb e-Sports club, League of legends, cblol, cblol 2015