Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Destaques na 5ª Semana do CBLoL, Skyer e Robo comemoram atuações

Destaques na 5ª Semana do CBLoL, Skyer e Robo comemoram atuações

Entre surpresas e confirmações, dois cyber-atletas se destacaram na 5ª Semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2015: o AD Carry do CNB e-Sports Club, Felipe "Skyer" Gimenes, que vinha fazendo boas apresentações, apesar dos resultados negativos de sua equipe, e o Solo Top do INTZ.Red, Leonardo "Robo" Souza, que, na estreia na elite do cenário competitivo, teve memorável atuação.

Escolhido o melhor jogador das duas partidas da série contra o g3nerationX, Skyer repetiu as boas performances de jogos anteriores, sendo beneficiado pelo dia inspirado dos companheiros. Ameaçado de rebaixamento, o CNB respirou mais aliviado ao conquistar sua primeira vitória no 2º Split. 

skyer-cnb-2split-cblol-mycnbSkyer foi o destaque na primeira vitória do CNB e-Sports Club no CBLoL (Foto: MyCNB) 

Antes de entrar para o CNB, Skyer defendia o IMP e-Sports, equipe que disputou a série de Promoção, mas não conseguiu se classificar para o CBLoL. O AD Carry acredita que um dos principais motivos para sua evolução é o estilo de jogo do Jungler Carlos "Nappon" Rücker. "O Nappon é bastante comunicativo e ajuda muito a coordenar o time", conta. "Estou jogando menos Solo queue e 'scrimando' mais frequentemente com times tier 1. Essa é a melhor mudança".

Apesar das boas apresentações, Skyer convive com uma "sombra". O CNB tem um reserva para a posição: Pablo "pbo" Yuri, que, de acordo com outros jogadores, pode ser utilizado a qualquer momento no Campeonato Brasileiro. Titular absoluto até o momento, Skyer afirma não se sentir pressionado com a possibilidade de perder a vaga, mas admite incômodo com a situação.

"Quando me chamaram para a CNB eu sabia que o pbo seria 6º player, mas não sabia que teria que conviver e dividir treinos com ele. Só fiquei sabendo que ele viria para a casa no dia que cheguei e, posteriormente, que teria que dividir alguns treinos com ele. Isso é algo que me incomodou e ainda me incomoda, ainda mais por terem me contado em cima da hora. Eu sei que isso não é culpa dele e nossa relação é boa, não temos problemas outgame. Ele joga alguns treinos e às vezes eu o ajudo com algumas coisas", revela o AD Carry ao MyCNB.

Skyer salienta que, mesmo se for substituído por estratégia, a equipe não ficará mais fraca ou desanimada, principalmente porque o time está focado em vencer os próximos confrontos, contra KaBuM.Orange e KaBuM.Black, para passar à Fase Eliminatória. "Foi um pequeno alívio a vitória [sobre o g3x], mas estamos longe de estar satisfeitos e vamos procurar mais vitórias". Procurada pelo MyCNB, a organização não confirmou mudança na posição de AD Carry.

Com o triunfo sobre o g3x, o CNB saiu da lanterna e assumiu a 5ª posição na tabela, com 4 pontos. Faltam duas semanas para o fim da Fase de Classificação da principal competição de League of Legends do Brasil. Os seis primeiros colocados avançam para as Eliminatórias.

Na segunda série de domingo (21), Robo, que substituiu Leonardo "Leozuxo" Camícia no INTZ.Red, fez sua estreia no CBLoL e teve pela frente Matheus "Mylon" Borges, do paiN Gaming, considerado por muitos o melhor Solo Top brasileiro. O adversário era forte, mas o novato não se intimidou e foi superior na primeira partida, vencida pelo INTZ.Red.

robo-intz-red-reproducao-riotNovato no CBLoL, Robo não se intimidou e fez ótimos jogos contra o paiN (Foto: Reprodução)

Com Ekko, Robo fez boas jogadas e chegou a matar Mylon algumas vezes na fase de rotas, mostrando controle absoluto do campeão, recentemente lançado. Ele vibrou bastante com os abates em cima do adversário. "Foi adrenalina. Ele é um dos melhores, se não o melhor top laner do Brasil, e eu fiquei muito contente em conseguir superá-lo naquele jogo", anima-se, salientando que escolheu Ekko porque o time havia ido bem nos treinos com o campeão e, para aquela partida, a equipe precisava de um "split pusher". "Fiquei bastante satisfeito com meu desempenho. Eu vinha jogando somente de AD Carry há um mês, voltei a treinar no top na quarta-feira [17] e consegui colocar muita pressão no Mylon".

Robo era o titular da posição quando o INTZ.Red disputava o Circuito Desafiante, mas, por conta dos estudos, preferiu ficar na reserva, porque não conseguiria se mudar para a gaming house. Enquanto isso, defendeu o Jayob e-Sports no torneio de acesso ao CBLoL, até ser convocado para atuar contra o paiN Gaming. Ele aceitou voltar para o INTZ.Red porque está no último ano da escola e, a partir do próximo semestre, os estudos "ficarão mais leves".

O INTZ.Red empatou a série e somou mais 1 ponto na tabela. O time está na penúltima colocação da Fase de Classificação, com 3 pontos, e terá Keyd Stars e KaBuM.Orange como adversários nas duas últimas rodadas. Clique aqui para ver a cobertura completa do Campeonato Brasileiro de League of Legends.


Veja também:


Tags: cnb e-Sports club, League of legends, cblol, intz red, skyer, robo