Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Destaque do CNB, Skyer será substituído na 6ª Semana do CBLoL

Destaque do CNB, Skyer será substituído na 6ª Semana do CBLoL

Destaque do CNB e-Sports Club, o AD Carry Felipe "Skyer" Gimenes não jogará o confronto contra a KaBuM.Orange, na 6ª Semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2015. Ele será substituto pelo reserva, Pablo "pbo" Yuri, após desentendimentos com os companheiros.

De acordo com o treinador do CNB, Thiago "Djokovic" Maia, atitudes fora do jogo por parte do cyber-atleta titular motivaram a mudança. "Até a última semana o Skyer tinha uma posição de destaque e era a escolha preferencial para os jogos, mas, devido a algumas atitudes off game, a comissão técnica e a diretoria, mesmo em uma etapa tão importante do campeonato, decidiram pelo pbo neste fim de semana", disse o coach ao MyCNB

skyer-cnb-2split-cblol-mycnb
Em boa fase, Skyer será substituído no CNB após discussões com companheiros (Foto: MyCNB)

Skyer tem sido o destaque do CNB no CBLoL, mostrando boas atuações até mesmo nas derrotas da equipe. Na 5ª Semana, quando o time conquistou sua primeira vitória na competição, diante do g3nerationX, Skyer foi escolhido o melhor jogador das duas partidas. Entretanto, vinha tendo problemas de relacionamento com os companheiros, com constantes discussões, conforme o MyCNB apurou.

Ele disse, em matéria publicada na segunda-feira (22), que pbo poderia ser utilizado no Campeonato Brasileiro e, apesar de não se sentir pressionado pela "sombra do reserva", admitiu incômodo com a situação.

Skyer confirmou ao MyCNB pelo menos um episódio de desentendimento, em um treino da equipe na fase de picks e bans, há duas semanas, mas argumenta que o clima entre os companheiros já estava normal. "Tinha acabado de começar o treino e argumentei com o YoDa para banir Hecarim. Ele falou f******, não vai banir. Eu fiquei meio bravo e comecei a falar para ele falar direito comigo. Estava pensando no melhor pick para o jogo e dei instalock no Draven sem querer. Quando eu ia pedir desculpas, o Djoko falou para eu me acalmar, senão era melhor o pbo jogar. Fiquei bad e falei: põe ele logo e fui para o quarto", contou o jogador, destacando que o Mid Laner não teve culpa por seu afastamento.

O CNB optou por correr o risco de mudar a line-up em um momento importante do time, que precisa de resultados positivos nas últimas duas semanas do CBLoL para avançar à Fase Eliminatória.

"A situação foi muito bem avaliada. Existe risco como em qualquer mudança, mas a comissão técnica foi unânime na condição de jogo do pbo estar a altura do campeonato", ressaltou o treinador. Djokovic acrescentou que, na próxima semana, uma nova avaliação será realizada para definir quem será o AD Carry na última semana do CBLoL.

Pbo é uma jovem promessa do cenário brasileiro. Ele tem ficado na gaming house da organização, em São Paulo, onde, nas últimas semanas, dividiu treinos com o titular, Skyer.

pbo-cnb1
pbo terá a missão de substituir Skyer na 6ª Semana do Campeonato Brasileiro (Foto: MyCNB)

Com a vitória sobre o g3x, o CNB e-Sports Club deixou a lanterna do CBLoL e asumiu a 5ª colocação, com 4 pontos. Os próximos desafios da equipe são contra adversários diretos na disputa pela classificação para a Fase Eliminatória: KaBuM.Orange, no domingo (28), às 13 horas, e KaBuM.Black, no dia 4 de julho, no mesmo horário. Clique aqui para ver a cobertura completa do torneio.


Veja também:


Tags: cnb e-Sports club, League of legends, cblol, pbo, skyer