Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Após surpreender tops, INTZ.Red sonha com título do CBLoL

Após surpreender tops, INTZ.Red sonha com título do CBLoL

Depois de um início de Split discreto, o INTZ.Red tem brilhado e surpreendido na reta final da Fase de Classificação do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2015. O time B do INTZ arracou um empate contra o paiN Gaming e conseguiu derrotar o até então invicto Keyd Stars na rodada passada, triunfos que fizeram os cyber-atletas sonharem com o título.

Com os resultados positivos, o time deixou a lanterna e assumiu a 5ª colocação na tabela. Com 6 pontos, o INTZ.Red só depende de si próprio para se classificar para a Fase Eliminatória da principal competição do Brasil. No próximo domingo (5), o adversário será a KaBuM.Orange.

A ascensão do INTZ.Red começou com a entrada do Solo Top Leonardo "Robo" Souza no lugar de Leonardo "Leozuxo" Camícia, antes do confronto contra o paiN, na 5ª Semana do campeonato.

robo-intz-red-reproducao-riot
INTZ.Red melhorou com a entrada de Robo e está invicto desde então (Foto: Reprodução)

Além de fazer bons jogos na top lane, Robo deu confiança para os companheiros. "A entrada do Robo motivou bastante o time, que estava perdendo muito. Ter um top laner fixo, que traz confiança para o time, ajudou bastante", disse o Mid Laner Bruno "Brucer" Pereira ao MyCNB.

Depois de se destacar no duelo contra o paiN Gaming, Robo voltou a fazer a diferença na série diante do Keyd Stars, válido pela 6ª Semana. Foi a partir de um quadra kill do Solo Top que o INTZ.Red virou a segunda partida e fechou a série em 2 a 0.

"Acredito que, com minha entrada, passei muita confiança aos meus companheiros de equipe, que é o que eles precisavam", ressaltou Robo, destacando que todos os companheiros entraram confiantes na rodada passada contra o Keyd, um dos principais candidatos ao título do CBLoL.

intz-red-vence-pain-gaming-cblol-2015-riot-games
Jogadores comemoraram muito a vitória em uma das partidas contra o paiN (Foto: Riot Games)

Embalado com o sucesso das mudanças na line-up, o INTZ.Red entrou em Summoner's Rift com motivações extras. "Uma mentalidade que eu e o time procuramos ter é que qualquer jogo dá para ganhar. O fato de a Keyd ter estado invicta até então era mais um combustível para o time querer vencer. A galera estava bem animada a semana toda pensando nessa possibilidade, embora sabíamos que seria muito difícil conquistar a vitória", contou o Support Márcio "Eryon" Reis, que teve ótimas atuações no duelo.

Os 4 pontos nos últimos dois jogos foram muito importantes para o INTZ.Red, que corria o risco de disputar a série de Promoção caso não conseguisse os resultados positivos. O título do CBLoL, que antes era visto de longe, agora está mais perto da realidade na visão dos cyber-atletas.

"Depois da mudança do time e a vitória contra a paiN todos nós ficamos muito confiantes e, sim, conseguimos enxergar esse título", pontuou Brucer. "Para o próximo fim de semana vamos nos esforçar em dobro do que nos esforçamos contra Keyd para termos ótimos resultados".

intz-red-vence-keyd-cblol-2015-riot-games
INTZ.Red surpreendeu na 6ª Semana ao derrubar invencibilidade do Keyd (Foto: Riot Games)

Depois dos resultados recentes, não podia ser diferente. Os cyber-atletas estão cheios de expectativas para o jogo da última rodada. O duelo terá um gostinho especial para o Support Eryon, pois enfrentará o time que o dispensou antes do início do 2º Split para contar com Pedro "ziriguidun" Ferreira como Support.

"É o jogo mais importante do Split todo, visto que é meu antigo time e importante para o time todo, pois é o jogo que pode nos classificar para os playoffs. Nossa mentalidade é de sair com a vitória para que isso seja possível", disse ao MyCNB.

Assim como o Mid Laner Brucer, Eryon também acredita que o time pode brigar pelo 1º lugar da competição. "Nós queremos disputar o título, sim, embora saibamos que vai ser uma tarefa bastante difícil", ressaltou.

O confronto contra a KaBuM.Orange será no domingo (5), às 13 horas. Apesar da boa fase, o INTZ.Red não terá vida fácil, pois o adversário também precisa da vitória para poder avançar. Clique aqui para ver a cobertura do Campeonato Brasileiro de league of Legends.


Veja também:


Tags: League of legends, intz, cblol, cblol 2015, Eryon, robo, brucer