Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Após afastamento, Skyer voltará ao CNB na 7ª Rodada no CBLoL

Após afastamento, Skyer voltará ao CNB na 7ª Rodada no CBLoL

Depois de ser afastado temporariamente, Felipe "Skyer" Gimenes chegou a dizer que não defenderia mais o CNB e-Sports Club neste Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), mas o AD Carry voltará à equipe na 7ª e última rodada da Fase de Classificação. O time enfrentará a KaBuM.Black neste sábado (4), às 13 horas.

Ele ficou uma semana afastado dos treinamentos e não jogou o confronto contra a KaBuM.Orange no último domingo (28), sendo substituído pelo reserva Pablo "pbo" Yuri, como punição por "atos de indisciplina e desrespeito", conforme informou a organização. A decisão provocou polêmica, porque Skyer vinha sendo o principal destaque do CNB, inclusive nas derrotas. Na 5ª Rodada, na primeira vitória do time, diante do g3nerationX, o AD Carry foi escolhido o melhor jogador das duas partidas da série.

Quando perdeu a titularidade, Skyer utilizou o Facebook para dar sua versão da história, afirmando que havia sido punido por uma discussão em um treino e que, diante da demora da comissão técnica para resolver a situação e da "sombra" de pbo, decidiu se afastar até o restante do Split por conta própria. As declarações causaram mal-estar e o CNB disse, em nota, ter sido surpreendido com a decisão de Skyer e que iria resolver o assunto internamente.

De acordo com o treinador dos Blumers, Thiago "Djokovic" Maia, os problemas foram superados e Skyer estará de volta ao time titular. "Após as conversas e analisando como o envolvimento deles se deu durante a semana, tenho certeza que a equipe amadureceu com tudo e está emocionalmente estável para as partidas de amanhã", disse o coach ao MyCNB, salientando que o "time está mais unido do que nunca".

skyer-2o-split-cblol-2015-mycnb
Afastado por 1 semana, Skyer voltará a atuar pelo CNB na 7ª Rodada do CBLoL (Foto: MyCNB)

Djokovic explicou que o retorno de Skyer é devido à melhora no comportamento dele e às opções que o time terá para enfrentar a KaBuM.Black. "Ele entendeu bem a punição, entendeu o estilo 50/50 com o pbo e mostrou melhoras nos pontos que achamos que estava em falta. Além disso, acreditamos que, estrategicamente, o leque de escolhas de campeões dele é mais indicado contra a KBB".

Skyer disse ao MyCNB que houve reconciliação entre todos os envolvidos na polêmica. "A equipe do CNB conversou melhor comigo, se desculparam, eu me desculpei também e foi resolvido de eu continuar", contou, admitindo que ficou um clima ruim no time após seu afastamento. Mas garantiu que os jogadores agora estão bem.

Na última rodada, o CNB se classificará para a Fase Eliminatória se vencer a KaBuM.Black ou, em caso de empate, se a KaBuM.Orange não vencer o INTZ.Red. Caso a KaBuM.Orange vença, haverá confronto desempate de disputa de 6º lugar contra o INTZ.Red. Se o CNB perder, cairá para a série de Promoção.

Leia também: O que está em jogo na última rodada da Fase de Classificação do CBLoL (clique aqui)

cnb-semana2-2o-split-cblol-2015-mycnb
CNB decidirá sua classificação para as Eliminatórias na última rodada (Foto: MyCNB)

CNB e-Sports Club

Franklin "Aoshi" Coutinho (Solo Top)
Carlos "Nappon" Rücker (Jungler)
Felipe "YoDa" Noronha (Mid Laner)
Felipe "Skyer" Gimenes (AD Carry)
Willyan "Wos" Bonpam (Support)


Veja também:


Tags: cnb e-Sports club, League of legends, cblol, djokovic, pbo, skyer