Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Clube de basquete investe em e-sports e contrata 15 cyber-atletas

Clube de basquete investe em e-sports e contrata 15 cyber-atletas

O time de basquete Saski Baskonia, que disputa a principal liga da modalidade da Espanha, decidiu investir nos esportes eletrônicos. O clube anunciou a contratação de 15 cyber-atletas de cinco modalidades.

baskonia-divulgacaoClube de basquete investe em 15 jogadores de esportes eletrônicos (Foto: Divulgação/Baskonia)

O Saski Baskonia uniu forças com a organização Atlantis Esports e formou o Baskonia Atlantis, que disputará competições de League of Legends, DotA 2, Hearthstone, FIFA e NBA2K15. No vídeo para anunciar a contratação, o Baskonia salientou que os esportes eletrônicos estão atraindo mais audiência do que a NBA, a principal liga de basquete do mundo, nos Estados Unidos.

Outros clubes de esportes tradicionais já se renderam aos e-sports. O Besiktas, da Turquia, foi o primeiro time de futebol na história a contratar uma line-up de League of Legends. O investimento já rendeu bons frutos e a equipe conquistou o título do International Wildcard Invitational (IWCI) ao vencer o INTZ na Grande Final.

O Wolfsburg, da Alemanha, também abriu as portas para cyber-atletas. O clube contratou, em maio deste ano, dois jogadores de FIFA 15: Benedikt "Salz0r" Salzer e Daniel "Dani" Fink. 


Veja também:


Tags: League of legends, dota 2, hearthstone, baskonia, fifa, NBA2K15