Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Equipe de Counter-Strike deixa o Keyd Stars e substitui zqk por Cold

Equipe de Counter-Strike deixa o Keyd Stars e substitui zqk por Cold

Depois de quatro meses e meio defendendo o Keyd Stars, a equipe de Counter-Strike Global Offensive liderada por Gabriel "FalleN" Toledo não faz mais parte da organização. Os jogadores defenderão um time norte-americano.

Em comunicado no Facebook, o Keyd Stars informou que, "depois de um acordo amigável entre organização e jogadores, o vínculo entre as partes foi encerrado e, assim, os atletas podem agora aproveitar uma grande oportunidade que lhes foi apresentada".

keyd-stars-eswc-csgo-hltvorgJogadores pediram desligamento do Keyd Stars para seguirem novo caminho (Foto: HLTV.org)

De acordo com o manager do Keyd Stars, Renan "Philip" Philip, os cyber-atletas procuraram a organização na quarta-feira (15) e a decisão da rescisão contratual ficou definida no dia seguinte. Philip ressaltou que o Keyd irá contratar uma nova line-up de CS:GO.

Defendendo o Keyd Stars, FalleN e companhia se destacaram internacionalmente ao conquistarem o 5º/8º lugar na ESL One Katowice e o título do iBUYPOWER Invitational e terminarem a ESL ESEA Pro League na 5ª/6ª colocação. O último campeonato disputado foi a Electronic Sports World Cup (ESWC), no último fim de semana, em Montreal, no Canadá.

Com as boas atuações nas competições internacionais, os brasileiros foram convidados para defender uma equipe norte-americana, ainda não revelada.

Para a sequência da temporada, o time terá uma mudança na line-up. No Facebook, FalleN anunciou também a saída de Caio "zqk" Fonseca, que vinha sendo criticado pela comunidade, mas não informou quem assumiria o posto.

O MyCNB apurou que o substituto de zqk será Marcelo "Cold" David, que estava defendendo o Dexterity. "A Keyd chamou o Cold e ele decidiu ir porque lá vai ter mais oportunidades internacionais", revelou o jogador do Dex, Tacio "TACO" Melo.

cold-dexterityCold aceitou proposta para defender o ex-Keyd Stars nos próximos torneios (Foto: Dexterity)

Para preencher a vaga deixada por Cold, o Dexterity convidou Gustavo "SHOOWTIME" Gonçalves, ex-rampageKillers. "Tínhamos mais opções. Optamos pelo SHOOWTIME que é um player que vinha chamando nossa atenção por dar trabalho nos jogos que jogávamos contra, pela dedicação e skill absurda. No nosso time, tenho certeza que se tornará um grande jogador", ressaltou TACO.

Ex-Keyd Stars

Ricardo "Boltz" Prass
Gabriel "FalleN" Toledo
Fernando "fer" Alvarenga
Lucas "steel" Lopes
Marcelo "Cold" David

Dexterity

Lincoln "fnx" Lau
Henrique "hen1" Teles
Lucas "lucas1" Teles
Gustavo "SHOOWTIME" Gonçalves
Tacio "TACO" Melo 



Veja também:


Tags: Keyd Stars, fallen, Counter-Strike Global Offensive, CS:GO, dexterity, cold, SHOOWTIME, zqk