Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • INTZ derrota g3x e avança para segunda final de CBLoL em 2015

INTZ derrota g3x e avança para segunda final de CBLoL em 2015

O INTZ está novamente na decisão do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Depois de vencer o g3nerationX por 3 a 1 na Semifinal deste sábado (18), a equipe avançou para a Grande Final do 2º Split, que será disputada no estádio Allianz Parque, em São Paulo, no dia 8 de agosto.

Líder da Fase de Classificação, com seis vitórias e uma derrota, o INTZ passou direto para Semifinal, enquanto o g3nerationX, 5º colocado, teve que superar o CNB e-Sports Club nas Quartas de Final, no fim de semana passado.

intz-semifinal-2-cblol-mycnbINTZ confirmou o favoritismo e disputará mais uma final na temporada 2015 (Foto: MyCNB)

Campeão do 1º Split, o INTZ chegou ao confronto diante do g3x, disputado em md5, como favorito e correspondeu às expectativas. Os intrépidos venceram os dois primeiros jogos sem muita dificuldade e abriram boa vantagem. Na terceira partida da série, relaxaram e acabaram derrotados pelo g3x, que até sonhou com a classificação para a decisão no Allianz. No quarto jogo, Gabriel "tockers" Claumann e companhia voltaram a ser superiores e fecharam o marcador em 3 a 1.

Todos os jogadores do INTZ estavam bastante felizes com o resultado, é claro, mas um deles se destacou por especial euforia: o Support Leonardo "Alocs" Belo. E não é para menos. Esta será a quarta final consecutiva do cyber-atleta, que em 2012 conquistou o título brasileiro com o Vince Te Ipsum Ignis e nos dois anos seguintes ficou em 2º lugar defendendo o CNB.

"Eu quero ganhar muito isso! Sei que tem um trabalho árduo pela frente, paiN e Keyd, não sei quem iremos enfrentar, mas respeito os dois, conheço os jogadores há muito tempo, mas eu confio muito no meu time", disse o Support ao MyCNB. Ele entrou na equipe em maio, para substituir Luan "Jockster" Cardoso, movido para Jungler no lugar de Gabriel "Revolta" Henud, hoje no Keyd Stars.

alocs-4finais-mycnbCom o INTZ, Support Alocs chegou à marca de 4 finais de CBLoL na carreira (Foto: MyCNB)

Antes da Semifinal, a organização havia anunciado um bootcamp de uma semana nos Estados Unidos. A viagem servirá de preparação para o último desafio do CBLoL, valendo vaga no International Wildcard. Os jogadores irão embarcar nesta terça-feira (21) no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

"Eu espero que a gente consiga tirar um rendimento muito bom das equipes de lá, que têm nível mais alto que o nosso, trazer coisas novas para cá e ganhar a final", ressaltou o AD Carry Micael "micaO" Rodrigues, que não tem nenhuma preferência de qual time quer enfrentar na decisão.

Clique aqui para ver a cobertura completa do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends

O g3nerationX, surpresa do torneio por ter vindo do Circuito Desafiante, disputará o 3º lugar contra o perdedor do clássico entre paiN Gaming e Keyd Stars. O Solo Top Lucas "Zantins" Zanqueta acredita que a campanha tenha sido satisfatória, mas o time poderia ter ido mais longe.

"Terminando o quarto jogo a gente sabia que tinha chances de ganhar, mas, por erro bobo, acabamos perdendo e com isso perdemos a chance de ir para final, que era o que todo mundo queria", lamentou o cyber-atleta ao conversar com MyCNB.

professor-g3x-semifinal-mycnbComo de costume, jogadores do g3x vibraram muito nos jogos da Semifinal (Foto: MyCNB)

A outra Semifinal será disputada neste domingo (19), às 13 horas. O vencedor de Keyd e paiN enfrentará o INTZ em busca do título brasileiro e a vaga no International Wildcard, torneio que dará uma vaga no Campeonato Mundial



Veja também:


Tags: League of legends, intz, alocs, cblol, cblol 2015, micao, professor, g3nerationx, zantins