Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • paiN derrota Keyd e avança para decisão do CBLoL: "Brasil terá final digna"

paiN derrota Keyd e avança para decisão do CBLoL: "Brasil terá final digna"

Um clássico cheio de emoção e com recorde de audiência, mas dominado por um dos lados, definiu o segundo finalista do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2015. Neste domingo (19), o paiN Gaming derrotou o Keyd Stars por 3 a 0 e se classificou para a decisão do torneio, que acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 8 de agosto.

Vice-campeão do 1º Split, o Keyd chegou ao confronto desejando ter nova chance para alcançar o lugar mais alto do pódio, contra o mesmo adversário do primeiro torneio da temporada, o INTZ. Seria uma revanche. Entretanto, esbarrou em adversário em dia inspiradíssimo. 

pain-semifinal-2-cblol-mycnbCom desempenho impecável, paiN Gaming passou com facilidade pela Semi (Foto: MyCNB)

Os dois times haviam se enfrentado na última rodada da Fase de Classificação e ficado no empate. Com o resultado, Caio "Loop" Almeida e companhia avançaram na 2ª posição e passaram diretamente para a Semifinal. Já o paiN, com o 3º lugar, disputou as Quartas de Final e derrotou o INTZ.Red por 2 a 0.

Com o retrospecto de equilíbrio e pelo nível dos cyber-atletas das duas equipes, era difícil imaginar o que aconteceu neste domingo, diante dos olhos de pelo menos 160 mil espectadores simultâneos, novo recorde de audiência, de acordo com a Riot Games Brasil. O paiN Gaming sobrou e venceu o confronto por sonoros 3 a 0 e não deixou dúvida de quem, no momento, está mais preparado para disputar o título brasileiro e a classificação para o International Wildcard.

"O início do campeonato serviu muito para vermos no que estávamos errando. A gente ia uma semana com um pensamento e errava em outro. Na outra semana, ia com outro pensamento e errava em outro. Então, meio que no final, vimos onde estávamos errando para consertar tudo e vir para os playoffs com menos erros possíveis", disse o Jungler Túlio "sirT" Carlos ao MyCNB sobre a instabilidade da equipe e o crescimento na reta final.

sirt-semifinal-cblol-mycnbJungler sirT se destacou nas três partidas da Semifinal contra o Keyd Stars (Foto: MyCNB)

O Solo Top Matheus "Mylon" Borges disputará a segunda decisão de CBLoL nesta temporada. No 1º Split, o cyber-atleta defendia o Keyd Stars, que disputou a final contra o INTZ. Ele destacou, em entrevista ao MyCNB, a atuação da comissão técnica e enalteceu a paciência dos companheiros, que souberam trabalhar a longo prazo, errando quando poderiam errar, para conseguirem corrigir todos os problemas no momento certo.

"Eu acho que essa final vai ser bem diferente do que a primeira. No 1º Split eu não me sentia que estava em um time. Eu já demonstrei meu descontentamento com meu antigo time, por causa dos coreanos, não que tenha algo ruim entre a gente, mas em jogo nós não dávamos certo. Acho que desta vez o Brasil terá uma final digna e vamos treinar o nosso máximo para dar um bom show", prometeu o Solo Top.

O clima da rivalidade deu emoção especial ao clássico. Nos picks e bans da primeira partida, jogadores do paiN falavam em direção à cabine do Keyd Stars, com suspeitas de que os adversários tinham informações privilegiadas de suas composições.

Depois dos jogos, os cyber-atletas do paiN não confirmaram, mas disseram ao MyCNB que, pela maneira como foram as escolhas, suspeitavam de que alguma equipe parceira de treino havia passado detalhes das estratégias para o Keyd.

O AD Carry Felipe "brTT" Gonçalves gritou e empurrou os companheiros, com sua vibração característica. Com a vitória na Semifinal, um dos ícones do cenário nacional mantém vivo o sonho de disputar o Campeonato Mundial e representar as cores do Brasil no exterior. Em 2013, também pelo paiN, brTT perdeu na decisão do Wildcard. Desta vez, acredita que está mais perto do objetivo, porque os quatro companheiros de time são os melhores nas posições que defendem. 

brtt-semifinal-cblol-mycnbAD Carry brTT vibrou muito com as vitórias contundentes sobre o Keyd Stars (Foto: MyCNB)

"Eu me sinto mais perto, ansiedade batendo, só que eu tenho que me focar nessa final para não ficar deslumbrado, acabar perdendo o foco e não treinar o tanto que eu tenho que treinar. É continuar treinando e focado que chegaremos lá", disse brTT ao MyCNB.

Depois da convincente vitória no clássico, acompanhado por dezenas de convidados e membros das staffs das duas organizações no estúdio, o treinador do paiN, Gabriel "MiT" Souza, vibrou bastante. Era um dos mais eufóricos e chorou muito ao ver seus comandados avançando para a disputa do título da principal competição brasileira de League of Legends.

Visivelmente abalados com o revés, os jogadores do Keyd Stars não quiseram falar sobre a derrota e deixaram o estúdio poucos minutos depois da partida final.

revolta-semifinal-cblol-mycnbKeyd Stars irreconhecível na Semifinal e perdeu chance de ir novamente à final (Foto: MyCNB)

A Grande Final do 2º Split do CBLoL será disputada no dia 8 de agosto, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Doze mil ingressos foram colocados à venda e se esgotaram em pouco mais de quatro horas.

O campeão brasileiro, além de faturar R$ 60 mil, disputará o International Wildcard contra as melhores equipes de América Latina e Comunidade dos Estados Independentes (CEI) em busca de uma vaga no Campeoanto Mundial.

Clique aqui para ver a cobertura completa do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends 



Veja também:


Tags: League of legends, pain gaming, Keyd Stars, cblol, mylon, brtt, cblol 2015, sirt, kami