Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Finalistas do CBLoL são os times que menos mudaram as lines

Finalistas do CBLoL são os times que menos mudaram as lines

Coincidência ou não, os dois finalistas do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2015 são os dois times que menos mudaram as lines em relação ao 1º Split. INTZ e paiN Gaming trocaram um cyber-atleta cada.

Mesmo em momentos de glória, o velho ditado "em time que está ganhando não se mexe" nem sempre funciona quando se trata do cenário brasileiro de League of Legends. É normal as equipes passarem por constantes alterações nas escalações.

No INTZ, a mudança pegou a comunidade de surpresa. Campeã do 1º Split, a equipe perdeu o Jungler Gabriel "Revolta" Henud, transferido para Keyd Stars, às vésperas do início do 2º Split. Em cima do prazo para informar os nomes dos jogadores à Riot Games Brasil, a organização optou por uma solução caseira: moveu o Support Luan "Jockster" Cardoso para a jungle e colocou Leonardo "Alocs" Belo, que estava no INTZ.Red, na bot lane.

intz-semifinal-2-cblol1-mycnbCampeão brasileiro, INTZ foi supreendido com a saída de Revolta no 1º Split (Foto: MyCNB)

Para o AD Carry Micael "micaO" Rodrigues, o fato de ter mudado apenas um jogador não favoreceu a equipe em relação às demais do CBLoL, que fizeram mais alterações.

"Não acho que a quantidade tenha ajudado, até porque eu considero como se fossem duas mudanças de jogador, já que o Jockster estava em uma posição diferente. O que acho que tenha feito a gente melhorar é o fato de os cinco jogadores terem o mesmo objetivo e todos saberem como chegar lá", contou micaO ao MyCNB.

Já no caso do paiN Gaming, a alteração aconteceu na top lane: Whesley "Leko" Holler deixou o time para dar lugar a Matheus "Mylon" Borges, que estava no Keyd Stars no 1º Split. O treinador do paiN, Gabriel "MiT" Souza, acredita que ter feito apenas uma alteração na line-up foi fator importante para que o time chegasse à Grande Final do CBLoL.

"É só olhar no esporte no geral. Equipes que mudam menos e tendem a realizar um bom trabalho colhem frutos depois. Exemplo disso é o elenco campeão do Cruzeiro nos anos de 2013 e 2014", exemplificou o coach.

pain-gaming-2split-cblol-mycnbPara o 2º Split, paiN optou por mudar o jogador da top lane e contratou Mylon (Foto: MyCNB)

O confronto decisivo do CBLoL será no dia 8 de agosto, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O campeão brasileiro embolsará US$ 60 mil e disputará o International Wildcard em busca de uma vaga no Campeonato Mundial, que neste ano será realizado em quatro países da Europa.

Outras equipes

Com exceção de paiN e INTZ, todos os times que participam do 2º Split do CBLoL fizeram mais de uma alteração no elenco. Confira:

CNB e-Sports Club: saíram Lucas "Electro" Dal Prá (Mid Laner) e Rodrigo "Kalec" Rodrigues (AD Carry) para entradas de Felipe "YoDa" Noronha (Mid Laner) e Felipe "Skyer" Gimenes (AD Carry).

g3nerationX: saíram João "Zuao" Vitor (Jungler) e Matheus "Cansado" Guimarãe (AD Carry) para entradas de Lucas "Krow" Rabaça (Jungler) e Renato "TheFoxz" Souza (AD Carry).

INTZ.Red: saíram Leonardo "Leozuxo" Camícia (Jungler) e Leonardo "Alocs" Belo (Support) para entradas de Leonardo "Robo" Souza (Solo Top) e Márcio "Eryon" Reis (Support).

KaBuM.Orange: saíram Rodrigo "Digolera" Haddad (AD Carry) e Márcio "Eryon" Reis (Support) para entradas de Gustavo "Minerva" Queiroz (AD Carry) e Pedro "ziriguidun" Vilarinho (Support).

KaBuM.Black: saíram Mateus "SkyBart" Neves (Solo Top) e Bruno "Goku" Miyaguchi (Mid Laner) para entradas de Arlindo "element" Neto (Solo Top) e Guilherme "Vash" Conti (Mid Laner).

Keyd Stars: saíram Matheus "Mylon" Borges (Solo Top), Kyung-min "DayDream" Kang (Jungler) e Jin-hyun "Emperor" Kim (AD Carry) para entradas de Whesley "Leko" Holler (Solo Top), Gabriel "Revolta" Henud (Jungler) e André "esA" Pavezzi (AD Carry).



Veja também:


Tags: League of legends, pain gaming, intz, cblol, cblol 2015, mit, micao