Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Ex-jogadores de CS:GO do Keyd defenderão o Luminosity Gaming

Ex-jogadores de CS:GO do Keyd defenderão o Luminosity Gaming

O Luminosity Gaming é a nova casa da equipe brasileira de Counter-Strike Global Offensive comandada por Gabriel "FalleN" Toledo. Depois de deixar o Keyd Stars, o time assinou contrato de um ano com a organização norte-americana.

De acordo com FalleN, a organização dos Estados Unidos procurou os jogadores após a Electronic Sports World Cup (ESWC), disputada em Montreal, no Canadá, no início deste mês.

"Fomos procurados pela organização após o fim da ESWC no Canadá. Pela relação próxima com o [jogador] ptr, acabamos conhecendo o restante do time e o responsável pela equipe", disse FalleN ao MyCNB.

Ex-Keyd Stars foi procurado pelo Luminosity após a ESWC 2015, no Canadá (Foto: HLTV.org)

Quando ainda defendiam o Keyd Stars, os cyber-atletas se mudaram para os EUA para poderem participar da 1ª temporada da ESL ESEA Pro League. O time terminou em 2ª lugar na Fase de Classificação, disputada na internet, e avançou para etapa eliminatória, que contou com oito equipes, quatro do continente americano e quatro da Europa. Os brasileiros terminaram na 5ª/6ª colocação, faturando US$ 12,5 mil de premiação.

Durante a estadia nos Estados Unidos, o ex-Keyd Stars também conquistou o título do iBUYPOWER Invitational, vencendo o Team Liquid na Grande Final. Com a vitória, os jogadores embolsaram US$ 7 mil.

"Nós decidimos mudar de organização por termos recebido uma proposta melhor do que a que tínhamos com a Keyd. O nível de investimento nas organizações estrangeiras ainda supera as possibilidades das organizações brasileiras. Já tínhamos um bom patrocínio com a Keyd e essa nova oportunidade vem para dar mais condições e tranqüilidade a todos os jogadores", explicou o capitão ao ser questionado sobre as vantagens da nova empresa que irão representar.

Com a mudança de organização, os jogadores ficarão na mesma casa que estavam, porém, com todos os custos arcados pelo Luminosity. Segundo FalleN, a equipe disputará todas as competições que surgirem durante o ano de contrato.

No próximo dia 8, o time viajará para Colônia, na Alemanha, para um bootcamp preparatório para a ESL One Cologne, que será disputada entre os dias 20 a 23 do mesmo mês. Em seguida, retornará para os Estados Unidos.

Esta não é a primeira vez que um time brasileiro defende uma organização norte-americana. Em 2010, ainda no CS 1.6, os jogadores do FireGamers - FalleN fazia parte do time - foram contratados pelo compLexity. Entretanto, naquela oportunidade, os cyber-atletas não moraram nos EUA, e sim em um apartamento em São Paulo.

"Continuaremos brigando para representar o nosso país e mostrar o valor que as equipes brasileiras têm. Esperamos o momento em que o cenário irá olhar para nossa região, trazendo os campeonatos importantes, para que possamos voltar a estar no Brasil", concluiu FalleN.

Há duas semanas, depois da disputa da ESWC, a equipe fez uma mudança na line-up, dispensando Caio "zqk" Fonseca para contratar Marcelo "Cold" David, que era do Dexterity.

O Luminosity já tinha um time de CS:GO e, segundo FalleN, a ideia da organização seria continuar com dois times, mas como as competições não permitem times "irmãos", a direção do Luminosity optou por ficar com os brasileiros.

O time contará com o treinador Renato "nak" Nakano, ex-jogador profissional, conhecido na época de ouro do CS 1.6. Ele também irá morar nos Estados Unidos.

Luminosity

Ricardo "Boltz" Prass
Gabriel "FalleN" Toledo
Fernando "fer" Alvarenga
Lucas "steel" Lopes
Marcelo "Cold" David 



Veja também:


Tags: csgo, fallen, Counter-Strike Global Offensive, luminosity gaming