Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Quatro times de CS:GO disputam chance de ir aos EUA no domingo

Quatro times de CS:GO disputam chance de ir aos EUA no domingo

Quatro times brasileiros de Counter-Strike Global Offensive disputarão, neste domingo (2), a chance de ouro de passar uma temporada nos Estados Unidos, treinando e participando de campeonatos. O campeão da fase presencial da 2ª Liga Games Academy, que acontecerá na Arena X5, em São Paulo, será levado aos EUA com tudo pago pela Games Academy, dentro do projeto chamado "Golden Chance".

Não Tem Como (ex-Dexterity) e Dai Dai Gaming se classificaram em 1º e 2º lugares do Grupo A, que contou também com AGT e semXorah. No Grupo B, rampageKillers e VOiD avançaram para as finais, deixando para trás SuperNova e HardKnocks.

Porém, duas equipes não poderão participar da competição em São Paulo. O Dai Dai Gaming, que perdeu dois cyber-atletas após a r1seCup, que aconteceu no Rio de Janeiro no fim de semana passado, acabou substituído pelo AGT, 3º lugar do Grupo A. Já o VOiD desistiu de participar, e a vaga será ocupada pelo dreamWorks, time da 2ª divisão da Liga GA. SuperNova e HardKnocks também não poderiam jogar.

arenax5-agenciax5
Arena X5, em SP, será o palco das finais da 2ª Liga Games Academy (Foto: Agência X5)

Nas Semifinais, os times se enfrentarão em séries md3. Já a disputa pelo título e a chance de ir morar nos Estados Unidos será em md5. O primeiro confronto está previsto para começar às 11 horas e será entre rampageKillers e AGT. NTC e dreamWorks duelarão pela outra vaga na Grande Final às 14 horas.

O projeto Golden Chance ("Chance de Ouro", em português) foi idealizado pelo jogador Gabriel "FalleN" Toledo, que também é o responsável pela Games Academy. Ele e os companheiros ex-Keyd Stars assinaram contrato com a organização norte-americana Luminosity Gaming e continuarão morando nos EUA no restante da temporada. Eles viajaram em maio para participar da ESL ESEA Pro League e passariam apenas três meses.

"Nossa ideia é trazer o melhor time do Brasil para vir competir aqui [nos Estados Unidos] e a Games Academy irá fornecer toda a estrutura para os jogadores morarem e se manterem aqui", disse FalleN ao anunciar o projeto. O contrato do time será de um ano.  



Veja também:


Tags: csgo, fallen, Counter-Strike Global Offensive, luminosity gaming, golden chance