Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • ESWC da França terá competição feminina de League of Legends

ESWC da França terá competição feminina de League of Legends

O comitê organizador da Electronic Sports World Cup (ESWC) anunciou que realizará um campeonato feminino de League of Legends na edição que ocorrerá em Paris, na França, de 28 de outubro a 1º de novembro. O Counter-Strike Global Offensive também estará presente.

Será a primeira vez que a ESWC organizará uma competição de LoL e, no torneio, dará espaço para as mulheres, como já tradicionalmente faz nas disputas de Counter-Strike.

Em comunicado, a organização do evento disse ser a favor de não haver distinção entre homens e mulheres nos esportes eletrônicos, mas salientou que as garotas precisam de apoio. "Como não há mulheres competindo em torneios como a LCS, o Campeonato Mundial, entre outros, nós entendemos que é importante dar oportunidade de as jogadoras serem conhecidas, mostrarem seu talento e adquirirem a experiência de competir em alto nível", afirmou a ESWC, salientando que espera, assim, estimular a mistura de gêneros a médio e longo prazos.

Os times interessados em participar poderão se inscrever por meio de um formulário pela internet. "Escolheremos os participantes baseados no nível e na motivação deles", informou a ESWC. Não há informações sobre o número de equipes. A premiação total será de US$ 25 mil.

eswc-2014-divulgacao-eswc
Tradicional, ESWC abre as portas para as mulheres do LoL (Foto: Divulgação/ESWC)

Counter-Strike

A ESWC da França, que acontecerá durante a Paris Game Week, terá também um campeonato de Counter-Strike Global Offensive, com a participação de 16 equipes e premiação de US$ 80 mil.

Em meados de julho, a cidade de Montreal, no Canadá, recebeu um evento da ESWC exclusivo para o CS:GO, com competições masculina e feminina. O Brasil foi representado nas duas categorias. O time de Gabriel "FalleN" Toledo, na época ainda representando o Keyd Stars e que agora defende o Luminosity Gaming, caiu na Fase de Grupos, assim como o Dexterity no torneio para as mulheres, vencido pelo CLG.Red, dos Estados Unidos. No masculino deu Natus Vincere, da Comunidade dos Estados Independentes (CEI).

Outras modalidades

No total, a ESWC na Paris Game Week contará com dez modalidades. Seis delas já foram anunciadas: além de CS:GO e League of Legends, haverá disputas de Fifa, TrackMania 2 Stadium, Just Dance e TrackMania 2 Stadium Realidade Virtual.



Veja também:


Tags: League of legends, csgo, eswc, Counter-Strike Global Offensive, eswc 2015, paris games week, frança