Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Desmotivado, Solo Top Leko anuncia aposentadoria do cenário competitivo

Desmotivado, Solo Top Leko anuncia aposentadoria do cenário competitivo

Depois de três anos se dedicando à carreira de cyber-atleta, o Solo Top do Keyd Stars Whesley "Leko" Holler anunciou aposentadoria do cenário competitivo de League of Legends nesta segunda-feira (3).

Leko disse não estar mais se sentindo confortável para treinar e com a mesma motivação de antes. "Ainda durante o CBLoL eu já me sentia diferente e aquilo foi cada vez mais me afetando", disse o agora ex-jogador ao MyCNB. Ele acrescentou que pretende continuar atuando em alguma área dos esportes eletrônicos.

leko-semifinal-cblol-2split-mycnb1Desmotivado, Leko anunciou fim da carreira de cyber-atleta, que durou três anos (Foto: MyCNB)

Em comunicado no Facebook, o jogador explicou porque tomou a decisão de se aposentar. "Eu amo trabalhar nisso, mas como jogador realmente eu não estava mais feliz e com vontade de treinar e melhorar a cada dia mais".

Leko começou a jornada no cenário nacional em agosto de 2012, quando atuou pelo Vince Te Ipsum Nox. Na época foi vice-campeão do primeiro Campeonato Brasileiro da modalidade. Após passagens por World Wide Wipers e Insight eSports, o Solo Top chegou ao CNB e-Sports Club, equipe pela qual foi campeão do Desafio Internacional, em 2013, e duas vezes vice-campeão brasileiro.

Após a derrota na Final Regional Brasileira de 2014 para a KaBuM, o Solo Top deixou o CNB para defender o paiN Gaming. No fim da temporada passada, fez ótimas apresentações, mas, no 1º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) deste ano, não teve o mesmo destaque e acabou dispensado no fim da competição, sendo contrado pelo Keyd Stars.

No início do 2º Split, Leko voltou a fazer boas atuações, mas na reta final da Fase de Classificação, não só ele, mas toda a equipe caiu de rendimento. Leko disse que, nos últimos jogos da competição, já não "estava se sentindo bem".

"Tentava me focar mais ainda nos treinos, mas não estava ajudando, resolvi conversar com alguns amigos e depois de um tempo um amigo me perguntou se eu estava feliz. Naquela hora eu parei e vi o que estava acontecendo na minha vida, os problemas que estavam passando e o que estava fazendo. Fiquei sem saber responder", postou o jogador, que procurou a organização ainda durante o CBLoL para falar sobre o assunto.

O Keyd Stars conseguiu terminar a etapa classificatória na 2º colocação e avançou direto para a Semifinal do torneio. Nesta etapa, o Keyd perdeu para o paiN Gaming por 3 a 0 e deu adeus à chance de ser campeão. O time venceu o confronto de 3º lugar contar o g3nerationX

Keyd Stars

Gabriel "Revolta" Henud (Jungler)
Murilo "Takeshi" Alves (Mid Laner)
André "esA" Pavezzi (AD Carry)
Caio "Loop" Almeida (Support)  



Veja também:


Tags: League of legends, Keyd Stars, aposentadoria, leko, cblol 2015