Siga o MyCNB  

Grupos da ESL One Cologne de CS:GO são anunciados

Os grupos da ESL One Cologne de Counter Strike-Global Offensive foram anunciados nesta segunda-feira (10). O campeonato acontecerá na Alemanha, dos dias 20 a 23 deste mês, com a participação de 16 equipes e premiação de US$ 250 mil.

Os brasileiros do Luminosity Gaming, que embarcaram com antecedência para um bootcamp na Alemanha, estão no Grupo B, ao lado do EnVyUs, da França, Team Kinguin, da Europa, e FlipSid3 Tactics, da Ucrânia.

esl-cologne-2015-eslEquipes disputarão premiação de US$ 250 mil na ESL One Cologne 2015 (Foto: ESL)

Esta será a primeira competição que os brasileiros terão o acompanhamento do ex-cyber-atleta Renato "nak" Nakano, que decidiu voltar ao cenário competitivo como treinador da equipe. O torneio também marcará a estreia de Marcelo "Cold" David, contratado para substituir Caio "zqk" Fonseca. Antes de viajar para a Alemanha, nak conversou com o MyCNB e falou das expectativas para a nova fase de sua carreira (assista aqui).

Confira a distribuição dos grupos:

Grupo A

Ninjas in Pyjamas
Team SoloMid
Renegades
Counter Logic Gaming

Grupo B

Team EnVyUs
Luminosity Gaming
Team Kinguin
Flipsid3 Tactics

Grupo C

fnatic
Natus Vincere
Titan
Team eBettle

Grupo D

Virtus.pro
mousesports
cloud9
Team Immunity

Formato

Na Fase de Grupos, os times se enfrentarão em confrontos md1, e os 1º colocados de cada grupo avançarão para as Quartas de Final, que serão disputadas em md3.

Os outros 12 times serão realocados em uma nova Fase de Grupos, com quatro grupos de três equipes. Os participantes novamente se enfrentarão em duelos md1, e os líderes dos grupos seguirão para a Fase Eliminatória.

Antidoping

Na ESL One Cologne, os cyber-atletas serão submetidos a exames antidoping. A decisão de testar os jogadores surgiu após as declarações do ex-jogador do cloud9 Kory "Semphis" Friesen, que admitiu ter utilizado Adderall, um medicamento recomendado para o tratamento de transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, capaz de aumentar a concentração, diminuir o tempo de reação e melhorar os reflexos do usuário, durante a ESL One Katowice, em março deste ano.

Depois da experiência da ESL One Cologne, os testes antidoping poderão ser aplicados também em outras competições promovidas pela ESL, como a Intel Extreme Masters (IEM) e a ESL ESEA Pro League.  



Veja também:


Tags: csgo, fallen, Counter-Strike Global Offensive, esl one cologne, luminosity gaming