Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Keyd explica baixas na line e não descarta contratar sul-coreanos

Keyd explica baixas na line e não descarta contratar sul-coreanos

Depois de o MyCNB noticiar com exclusividade as transferências de Gabriel "Revolta" Henud e Caio "Loop" Almeida para o INTZ, nesta segunda-feira (24), a direção do Keyd Stars confirmou as duas baixas na line-up de League of Legends em entrevista coletiva pela internet e não descartou a possibilidade de novamente contratar cyber-atletas sul-coreanos.

"Acreditamos que os jogadores devem ficar em suas organizações por vontade própria e comprometimento com o projeto a ser realizado e executado. Por isso, decidimos liberá-los para conversar com outras organizações", explicou o manager Renan "Philip" Philip.

Leia também: Revolta e Loop deixam o Keyd Stars e acertam ida para o INTZ (clique aqui)

Questionado pelo MyCNB sobre os motivos que levaram os dois a saírem, o executivo respondeu: "Creio que os dois vão poder falar melhor sobre isso. Não tivemos nenhuma posição exata do Revolta. Já o Loop preferiu por uma mudança de ares completamente compreensível depois de quase três anos e muitos títulos representando a organização".

O Mid Laner Murilo "Takeshi" Alves, também presente na conversa com jornalistas e produtores de conteúdo, disse que ficou surpreso com a decisão dos companheiros. "Já contávamos com eles para a montagem do próximo time. Não teve forma alguma de atrito. Foi acho que mais insegurança sobre o futuro, se conseguiríamos conquistar campeonatos", disse.

revolta-keyd-2o-split-cblol-2015-riot-games
Jungler Revolta deixou o Keyd Stars pela terceira vez para voltar ao INTZ (Foto: Riot Games)

Novas regras

Philip afirmou, sem revelar nomes, que outras organizações também manifestaram interesse em Revolta e Loop. O contato do INTZ foi feito no início da semana passada, logo após a Riot Games Brasil divulgar oficialmente o regulamento antialiciamento.

Esta foi a primeira transferência concretizada seguindo a regra implementada para impedir que uma organização entre em contato direto com o jogador pretendido sem que a diretoria do time que detém os direitos dele seja informada antes. "A regra auxilia as organizações e, com certeza, a aproximação da Riot em cima das transferências ajuda o cenário a se regularizar", opinou Philip.

Com a saída de Revolta e Loop, o Keyd Stars fica com apenas dois jogadores: o Mid Laner Takeshi e o AD Carry André "esA" Pavezzi. O próximo campeonato que a equipe está confirmada é a Brasil Mega Arena (BRMA), mas, após as baixas na line, a participação está ameaçada. "Existe a possibilidade de não jogarmos, sim", admitiu o manager, ressaltando que o time pode disputar o torneio com completes.

loop-keyd-2o-split-cblol-2015-mycnb
Support Loop decidiu sair da equipe que o projetou depois de quase três anos (Foto: MyCNB)

Philip não falou sobre os futuros contratados, mas não descartou a possibilidade de trazer cyber-atletas da Coreia do Sul novamente. O Keyd já teve as duplas Park "Winged" Tae Jin e An "SuNo" Sun-ho e Kang "DayDream" Kyung-min e Kim "Emperor" Jin-hyun. "A ideia continua sendo montar uma equipe que tenha coesão e possa se entender fora de jogo. Ter sul-coreanos não necessariamente anula essa hipótese, tendo como grande exemplo o europeu fnatic, que conta com dois sul-coreanos".

O manager aproveitou para relevar que os contratos de Takeshi e esA foram renovados: o do Mid Laner até novembro de 2018 e o do AD Carry até novembro de 2016.

INTZ

Pelo Facebook, o INTZ fez um primeiro comunicado (de um total de três), confirmando a saída de Alocs e anunciando o desligamento do analista português Renato "Shakarez" Perdigão, contratado durante a disputa do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2015. "Agradecemos muito ao profissionalismo e entrega de resultados dos dois durante passagem em nosso clube. Estamos seguros que encontrarão sucesso em seus novos desafios", escreveu a organização.

alocs-intz-2o-split-cblol-2015-riot-games
Contratado para o 2º Split do CBLoL, Alocs teve saída confirmada do INTZ (Foto: Riot Games)



Veja também:


Tags: League of legends, Keyd Stars, revolta, philip, loop