Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • g3x anuncia criação de equipe de Counter-Strike com veteranos

g3x anuncia criação de equipe de Counter-Strike com veteranos

O g3nerationX está de volta à modalidade que o tornou mundialmente conhecido: o Counter-Strike. A organização anunciou a contratação de cinco cyber-atletas veteranos para compor sua equipe de CS Global Offensive.

O mais antigo deles é Rafael "pava" Pavanelli, que começou a jogar Counter-Strike em 2002 e passou cinco anos no Made in Brazil (mibr), a mais famosa organização de esportes eletrônicos do País. Ele participou de seis Cyberathlete Professional League (CPLs), três World Cyber Games (WCGs), uma Electronic Sports World Cup (ESWC), entre outros campeonatos internacionais.

pava-arquivopessoal
pava está de volta ao cenário competitivo de Counter-Strike (Foto: Arquivo Pessoal)

Outro veteraníssimo é Bruno "bit" Lima, que conquistou três títulos internacionais no Counter-Strike 1.6 e passou por equipes como mibr, GameCrashers (GC) e Firegamers. Depois de abandonar o CS, o cyber-atleta fez sua estreia no League of Legends no Campeonato Brasileiro de 2013, pelo Nex Impetus. A boa campanha da equipe no torneio (4º lugar) rendeu patrocínio da KaBuM. Quando se aposentou do game, bit ainda atuou como manager de e-sports da organização.

Os outros três integrantes da line-up são Jean Michel "mch" D'Oliveira, Vito "kNg" Giuseppe e Willian "Lul4" Elias, que também são da época de ouro no CS 1.6, tendo participado das principais competições nacionais.

O dono do g3x, Alexandre "Gaules" Borba, conta que procurou jogadores dedicados e comprometidos para representar a tradicional camisa da equipe. "Fomos atrás de nomes de peso do mercado e com experiência gigante nos campeonatos", afirma, salientando que preferiu os veteranos, ao invés de novatos, como no League of Legends. "No caso do Counter-Strike, os atletas veteranos já têm uma formação muito boa e uma maturidade para conseguir atingir seus objetivos. São pessoas que estão há muito tempo batalhando pelos seus sonhos e sabem que, para ser campeão do mundo, o caminho é duro".

O time de CS:GO do g3x irá fazer sua estreia na Brasil Mega Arena (BRMA), que acontece de 4 a 7 de setembro, em São Paulo. A line-up ainda não está 100% fechada e pode passar por mudanças. Bit, por exemplo, só deve atuar na BRMA.

mch-cs-
mch participou dos mais importantes campeonatos de CS do Brasil (Foto: mibr.com.br)

Os jogadores irão treinar de suas casas, mas Gaules não descarta a montagem de uma gaming house para a equipe. "Iremos custear os gastos de todos jogadores, fornecer a estrutura necessária para o treinamento e estamos negociando os valores de salário", explica.

Além de equipes de Counter-Strike Global Offensive e League of Legends, o g3nerationX conta com representante no Hearthstone, o game de cartas online da Blizzard Entertainment.

g3nerationX CS:GO

Bruno "bit" Lima
Vito "kNg" Giuseppe
Willian "Lul4" Elias
Jean Michel "mch" D'Oliveira
Rafael "pava" Pavanelli



Veja também:


Tags: League of legends, csgo, Counter-Strike Global Offensive, bit, g3nerationx, gaules, pava, mch, kng, lul4