Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Mais dois chineses e um coreano avançam para o Mundial de LoL

Mais dois chineses e um coreano avançam para o Mundial de LoL

Foram definidas neste sábado (5) as duas outras equipes que, além do LGD Gaming, representarão a China na disputa do Campeonato Mundial de League of Legends de 2015, que nesta temporada passará por quatro países da Europa, de 1º a 31 de outubro.

Edward Gaming (EDG) e Invictus Gaming (iG) se classificaram para o World Championship por meio da Final Regional chinesa. O minitorneio foi disputado em dois dias, dentro do Shenzhen Bay Sports Center, no formato Double Elimination, ou seja, com Upper e Lower. Os quatro times que ficaram em 2º, 3º, 4º e 5º lugares no circuito chinês participaram da competição. Os confrontos da 1ª Rodada foram em md3 e o restante, em md5.

O EDG foi o primeiro a carimbar presença no Mundial. Kim "Deft" Hyuk-kyu e companhia conquistaram a vaga após bater o Snake eSports, por 2 a 0, no 1º Round e o Invictus Gaming, por 3 a 1, na Semifinal da Upper. Por ter sido o primeiro time a chegar à final da Regional, o Edward Gaming ficou com o seed 2 da China.

edward-gaming-china-lpl-riot-games
Um dos principais times da China, o EDG estará no World Championship (Foto: Riot Games)

Já o iG precisou de uma série a mais para garantir presença no World Championship. Apesar da boa estreia no minitorneio, com vitória sobre o Qiao Gu Reapers, por 2 a 0, na 1ª Rodada, a equipe caiu para a Lower após a derrota sofrida para o EDG. No duelo decisivo pela última vaga e pelo seed 3, o Invictus levou novamente a melhor sobre o Qiao Gu, desta vez por 3 a 0. O confronto decisivo entre EDG e Invicitus não precisou ser realizado.

Edward Gaming

Tong "Koro1" Yang (Solo Top)
Shek "AMazingJ" Wai Ho (Solo Top)
Ming "ClearLove" Kai (Jungler)
Heo "PawN" Won-seok (Mid Laner)
Kangh "BaeMe" Yang-hyun (Mid Laner)
Kim "Deft" Hyuk-kyu (AD Carry)
Tian "Meiko" Ye (Support)

Invictus Gaming

Liu "Zzitai" Zhi-Hao (Solo Top)
Lee "KaKAO" Byung-kwon (Jungler)
Song "RooKie" Eui-jin (Mid Laner)
Ge "Kid" Yan (AD Carry)
Tang "Time" Jin-tai (AD Carry)
Liu "Kitties" Hong-Jun (support)

Final Regional coreana

O KT Rolster também se classificou para o Campeonato Mundial neste sábado. O time conquistou o título da Final Regional Sul-coreana após derrotar o Jin Air Green Wings por 3 a 1 na Grande Final.

O minitorneio contou com a participação de quatro times, que terminaram nas 3ª, 4ª, 5ª e 6ª posições do circuito de pontos da liga profissional coreana. Todos os confrontos foram em md5.

Como ficou em 3º lugar no ranking, o KT Rolster entrou na competição na Grande Final. Já o Jin Air, 5º colocado no circuito, precisou bater o NaJin e-mFire no 1º Round, por 3 a 0, e o CJ Entus na Semifinal, por 3 a 2, para chegar à decisão.

Com a vitória na decisão sobre o Jin Air, o KT Rolster ficou com a seed 3 da Coreia do Sul. Campeão da LCK Summer 2015, o SK Telecom T1 é o seed 1, enquanto o líder do circuito de pontos, KOO Tigers, avançou para o World Championship como seed 2.

KT Rolster

Kim "ssumday" Chan-ho (Solo Top)
Go "Score" Dong-bin (Jungler)
Lee "Edge" Ho-sung (Mid Laner)
Kim "Nagne" Sang-moom (Mid Laner)
No "Arrow" Dong-hyon "AD Carry)
Oh "Mach" Hyun-sik (AD Carry)
Jung "Fixer" Jae-woo (Support)
Lee "Picaboo" Jong-Beom (Support)

kt-rolster-final-regional-coreana-2015-daily-esports
Coreanos do KT Rolster se classificaram para o Campeonato Mundial 2015 (Foto: Daily Esports)

Campeonato Mundial

O Campeonato Mundial de League of Legends de 2015 terá a participação de 16 equipes e passará por quatro países da Europa, repetindo o tour da edição 2014, realizada pela Ásia.

A Fase de Grupos será em Paris, na França, de 1º a 4 e de 8 a 11 de outubro. As Quartas de Final acontecerão em Londres, na Inglaterra, de 15 a 18 de outubro. As Semifinais estão marcadas para os dias 24 e 25 na cidade de Bruxelas, na Bélgica. Os dois melhores times do campeonato se enfrentarão na decisão, em 31 de outubro, no ginásio Mercedes-Benz Arena (antigo O2 World), em Berlim, na Alemanha.

Em 2014, o World Championship de League of Legends passou por três países: Taiwan, Cingapura e Coreia do Sul. A Grande Final, disputada entre Samsung White, da Coreia do Sul, e Star Horn Royal Club, da China, aconteceu em um estádio de futebol, na capital coreana de Seul. 

Participantes:

SK Telecom T1 (Coreia do Sul/LCK)
ahq e-Sports Club (Taiwan/LMS)
Flash Wolves (Taiwan/LMS)
LGD Gaming (China/LPL)
fnatic (Europa/LCS Europe)
Team SoloMid (América do Norte/LCS North America)
H2k-Gaming (Europa/LCS Europe)
Counter Logic Gaming (América do Norte/LCS North America)
KOO Tigers (Coreia do Sul/LCK)
Bangkok Titans (Tailândia/International Wildcard #2)
Origen (Europa/Final Regional Europe)
cloud9 (América do Norte/Final Regional North America)
Edward Gaming (China/Final Regional China)
Invictus Gaming (China/Final Regional China)
KT Rolster (Coreia do Sul/Final Regional Sul-coreana)
paiN Gaming (Brasil/International Wildcard #1) 



Veja também:


Tags: League of legends, LPL, kt rolster, edward gaming, Invictus Gaming, lck, lolwc2015