Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • EDG e LGD "cortam" elencos e definem lines para o Mundial

EDG e LGD "cortam" elencos e definem lines para o Mundial

O Edward Gaming e o LGD Gaming, ambos da China, anunciaram nesta semana as lines que utilizarão no Campeonato Mundial de League of Legends de 2015. Os times, que contam com mais reservas, tiveram que cortar os elencos para se adequarem ao regulamento do torneio.

De acordo com o manager do EDG, Huang "San Shao" Cheng, cada equipe participante poderá inscrever sete cyber-atletas no World Championship: cinco para a formação titular e dois reservas, sendo um deles apenas para emergências.

Atual campeão da liga profissional chinesa e seed 1 do País, o LGD Gaming apresentou o taiwanês Huang "FireFox" Ting-Hsiang, contratado no mês passado para ser analista do time, como o coach na competição.

O renomado Solo Top sul-coreano Lee "Flame" Ho-Jong, que participou de 17 dos 44 jogos do LGD na LPL Summer 2015, será um dos reservas, ao lado do Jungler Wei "xiaoxi" Li-Sheng, que esteve em seis partidas da equipe na Fase de Classificação da liga.

lgd-gaming-china-divulgacao
LGD Gaming teve que cortar jogadores e reduzir elenco para o Mundial (Foto: Divulgação)

LGD Gaming

Choi "Acorn" Cheonju (Solo Top)
Zhu "TBQ" Yongquan (Jungler)
Wei "GODV" Zhen (Mid Laner)
Gu "imp" Seungbin (AD Carry)
Chen "Pyl" Bo (Support)

Lee "Flame" Hojong (Solo Top/Reserva)
Wei "xiaoxi" Lisheng (Jungler/Reserva)

Solo Top titular durante a Final Regional chinesa e em alguns jogos da LPL, Shek "AmazingJ" Wai Ho, de Hong Kong, está inscrito como reserva imediato do EDG Gaming no World Championship. O outro reserva será o Jungler Zhao "Fireloli" Zhiming, cadastrado para ser utilizado somente em casos emergenciais.

Seed 2 da China, o time contará com dois treinadores: o sul-coreano Bok "Reapered" Hangyu, que passou por Jin Air Green Wings, SK Telecom T1 e Azubu Blaze, e Ji "Aaron" Xing, que integra a comissão técnica do EDG desde fevereiro.

Edward Gaming

Tong "Koro1" Yang (Solo Top)
Ming "ClearLove" Kai (Jungler)
Heo "PawN" Wonseok (Mid Laner)
Kim "Deft" Wonseok (AD Carry)
Tian "Meiko" Ye (Support)

Shek "AmazingJ" Waiho (Solo Top/Reserva)
Zhao "Fireloli" Zhiming (Jungler/Reserva) 

Campeonato Mundial

O Campeonato Mundial de League of Legends de 2015 terá a participação de 16 equipes e passará por quatro países da Europa, repetindo o tour da edição 2014, realizada pela Ásia.

A Fase de Grupos será em Paris, na França, de 1º a 4 e de 8 a 11 de outubro. As Quartas de Final acontecerão em Londres, na Inglaterra, de 15 a 18 de outubro. As Semifinais estão marcadas para os dias 24 e 25 na cidade de Bruxelas, na Bélgica. Os dois melhores times do campeonato se enfrentarão na decisão, em 31 de outubro, no ginásio Mercedes-Benz Arena (antigo O2 World), em Berlim, na Alemanha. 

Em 2014, o World Championship de League of Legends passou por três países: Taiwan, Cingapura e Coreia do Sul. A Grande Final, disputada entre Samsung White, da Coreia do Sul, e Star Horn Royal Club, da China, aconteceu em um estádio de futebol, na capital coreana de Seul. 

O sorteio dos grupos será neste sábado (12). Os 16 participantes estão separados em "potes", de acordo com a importância de seu cenário e a posição que conquistou na liga local. O pote 1, por exemplo, conta com os campeões de LCS North America (Counter Logic Gaming), LCS Europe (fnatic), LPL (LGD Gaming) e LCK (SK Telecom T1).

O paiN está no pote 3, ao lado do seed 3 da América do Norte (cloud9), do seed 3 da Europa (Origen) e do vencedor do outro Wildcard (Bangkok Titans). Cada um dos quatro grupos terá um time do pote 1, dois do pote 2 e outro do pote 3. De acordo com a Riot Games, duas equipes da mesma região não poderão ficar no mesmo grupo para que haja mais embates interregionais. 

Participantes:

SK Telecom T1 (Coreia do Sul/LCK)
ahq e-Sports Club (Taiwan/LMS)
Flash Wolves (Taiwan/LMS)
LGD Gaming (China/LPL)
fnatic (Europa/LCS Europe)
Team SoloMid (América do Norte/LCS North America)
H2k-Gaming (Europa/LCS Europe)
Counter Logic Gaming (América do Norte/LCS North America)
KOO Tigers (Coreia do Sul/LCK)
Bangkok Titans (Tailândia/International Wildcard #2)
Origen (Europa/Final Regional Europe)
cloud9 (América do Norte/Final Regional North America)
Edward Gaming (China/Final Regional China)
Invictus Gaming (China/Final Regional China)
KT Rolster (Coreia do Sul/Final Regional Sul-coreana)
paiN Gaming (Brasil/International Wildcard #1) 



Veja também:


Tags: League of legends, LPL, edward gaming, LGD Gaming, lolwc2015