Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Huni, do fnatic, sobre o Mundial de LoL: "Temos a chance de vencer"

Huni, do fnatic, sobre o Mundial de LoL: "Temos a chance de vencer"

O Solo Top do fnatic, o sul-coreano Heo "Huni" Seung-hoon, é um dos poucos cyber-atletas que, no primeiro ano atuando como profissional, está tendo a oportunidade de disputar o Campeonato Mundial de League of Legends, do qual pode se sair vitorioso. "Temos a chance de vencer o campeonato", afirma.

Em entrevista ao site de e-sports da Riot Games Brasil, Huni disse acreditar que o fnatic pode fazer frente aos ocidentais, considerados os principais candidatos ao título. "Eu concordo totalmente. No Mid-Season Invitational (MSI) nós atuamos melhor do que as outras equipes ocidentais e provamos que conseguimos dar trabalho para as outras equipes do mundo. Temos que voltar a provar neste Mundial, mas estou confiante que conseguiremos corresponder", respondeu Huni ao ser questionado sobre o fato de os fãs verem o fnatic como a grande esperança ocidental na competição.

O coreano deu a entrevista depois da vitoriosa estreia contra o Invictus Gaming, da China, na quinta-feira (1º). Entretanto, a equipe perdeu nas duas rodadas seguintes, para ahq e-Sports Club, de Taiwan, e cloud9, da América do Norte. Com isso, os europeus estão empatados com dois oponentes com uma vitória e duas derrotas. O cloud9 lidera o Grupo B com 9 pontos.

huni-fnatic-grupos-mundial-2015-riot-games
Huni (centro) concorda que o fnatic é a esperança ocidental no Mundial (Foto: Riot Games)

O cyber-atleta espera que o time, campeão das duas edições da LCS Europe em 2015, passe para as Quartas de Final com confiança para perseguir o título. "Nós realmente queremos vencer a fase de grupos. A fnatic é um time muito bom e com muita torcida, estamos bem e acreditamos que conseguimos vencer o campeonato", comentou.

Huni concorda que os times chineses e coreanos são os mais fortes da competição, mas ressalta que não dá para prever qual será campeão, colocando a própria equipe como uma das favoritas ao título.

O cyber-atleta aproveitou a entrevista para elogiar os integrantes das equipes vindas do International Wildcard. Para Huni, os brasileiros do paiN Gaming podem surpreender. "Conheço alguns jogadores das filas ranqueadas e eles são muito bons. É pequena, mas há uma chance de tirarem partidas das equipes que outros consideram melhores. A paiN teve uma atuação boa contra o KOO Tigers, surpreenderam no começo. Se eles conseguirem criar uma bola de neve das vantagens que adquirirem e cometerem menos erros estratégicos, podem sair com algo a mais", disse o Solo Top ao analisar a estreia do time brasileiro no World Championship.

Terminado o 1º turno, as equipes preparam-se agora para o início do 2º, a partir da próxima quinta-feira (8), com os jogos do Grupo A. Os confrontos continuarão sendo md1, e os dois primeiros colocados de cada grupo se classificarão para a Fase Eliminatória. Clique aqui para ver a cobertura completa do Campeonato Mundial de League of Legends 2015.



Veja também:


Tags: League of legends, fnatic, lolwc2015, huni