Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Após vitória sobre Flash Wolves, Mylon exalta crescimento do paiN

Após vitória sobre Flash Wolves, Mylon exalta crescimento do paiN

O paiN Gaming venceu seu primeiro confronto no Campeonato Mundial de League of Legends de 2015 ao bater o Flash Wolves, de Taiwan, na tarde deste domingo (4). Gabriel “Kami” Santos e companhia ditaram as ações da partida, mas levaram sustos com boas lutas dos adversários, o que prolongou o duelo, deixando muitos torcedores brasileiros com o coração na mão.

"Não reparamos que o Flash Wolves estava crescendo demais em nenhum momento", disse o Solo Top Matheus "Mylon" Borges em entrevista após a vitória. "O que eles estavam fazendo era controlar a visão muito bem e nós, em certos momentos, não estávamos com uma comunicação clara. Foi esse o motivo para demorarmos para finalizar o jogo".

mylon-pain-grupos-mundial-2015-riot-games
Mylon acredita que paiN Gaming tende a crescer ainda mais no Mundial 2015 (Foto: Riot Games)

Com o fim do 1º turno da Fase de Grupos, os 16 participantes do Mundial terão três dias de "descanso" até o reinício da competição, com o 2º turno, a partir de quinta-feira (8), data em que serão conhecidos os classificados do Grupo A. Todas as partidas ocorrerão no mesmo dia, o que exigirá preparação extra das equipes.

"Vai ser muito diferente porque vamos ter que nos preparar contra três times ao mesmo tempo. No CBLoL, nós nos preparamos para somente um por semana", destacou Mylon.

Sempre esbanjando confiança, o Solo Top disse na entrevista não ter sentido tanta diferença em relação à habilidade dos tops do cenário internacional. O problema, na opinião dele, está na maneira como os oponentes se movimentam pelo mapa e se comunicam, o que muitas vezes envolve a rota superior. "É muito difícil. Os times são muito espertos. Eles sempre estão tentando procurar soluções. Eles parecem ser muito claros nas ações que fazem".

O cyber-atleta afirmou que o paiN entrará no 2º turno para vencer, pois sente que a equipe está melhorando. "Tivemos muitos problemas no stage, eu diria. Os treinos estavam indo melhor comparados às partidas do Mundial, e eu acho que, nesse jogo [contra o Flash Wolves], conseguimos mostrar um pouco mais. E só tende a melhorar".

Clique aqui para a ver a cobertura completa do Campeonato Mundial de League of Legends 2015 

pain-backstage-grupos-mundial-2015-riot-games
paiN Gaming está vivo no Campeonato Mundial de League of Legends 2015 (Foto: Riot Games)

Campanha

Com a vitória sobre o Flash Wolves neste domingo, o paiN igualou a campanha da KaBuM, representante brasileira no World Championship no ano passado. A diferença é que Pedro "LEP" Marcari e companhia só conseguiram o triunfo, sobre o Alliance, da Europa, na última rodada da Fase de Grupos. Já o paiN ainda tem três séries para disputar.

Empatado com o Flash Wolves na 3ª colocação do grupo, com uma vitória e duas derrotas, o time brasileiro tem chances de se classificar para a Fase Eliminatória da competição, já que os líderes da chave, Counter Logic Gaming (CLG), da América do Norte, e KOO Tigers, da Coreia do Sul, possuem apenas uma vitória a mais e uma derrota a menos do que paiN e FW.

No 2º turno, os confrontos continuam sendo md1. Os dois primeiros colocados de cada um dos quatro grupos seguem para a Fase Eliminatória, que terá confrontos md5. Nas Quartas de Final, os cruzamentos serão sorteados.



Veja também:


Tags: League of legends, pain gaming, mylon, lolwc2015, flash wolves