Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Seleção brasileira de League of Legends para o All-Star é definida

Seleção brasileira de League of Legends para o All-Star é definida

A Riot Games Brasil anunciou nesta terça-feira (6) os seis cyber-atletas escolhidos pela comunidade que irão representar o Brasil no International Wildcard All-Star, que será realizado em Melbourne, na Austrália, de 26 a 29 de novembro.

A votação havia sido aberta na última segunda (28), mas foi relançada e começou oficialmente na terça-feira (29). O público pôde escolher entre jogadores que disputaram os dois Splits do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) de 2015.

Os fãs eram livres para votar em todos os jogadores de um mesmo time, porém, apenas dois cyber-atletas de cada equipe do CBLoL poderiam fazer parte da seleção brasileira, que será formada por cinco titulares e um reserva.

Os dois nomes mais votados foram o do Mid Laner Gabriel "Kami" Santos, com 150.333 votos, e do AD Carry Felipe "brTT" Gonçalves, com 138.814 votos, ambos do paiN Gaming, equipe brasileira que está disputando o Campeonato Mundial de 2015, na Europa. A porcentagem é em relação a concorrentes da mesma posição.

kami-brtt-cblol-final-riotgames2brTT e Kami, ambos do paiN Gaming, foram os mais votados no All-Star (Foto: Riot Games)

Caso não houvesse limite de jogadores por time, o paiN contaria com mais dois jogadores no Wildcard All-Star. O Support Hugo "Dioud" Padioleau obteve 71.124 votos e o Solo Top Matheus "Mylon" Borges conseguiu 95.928. Só o Jungler Thúlio "SirT" Carlos não foi o mais votado na posição. Ele teve o apoio de 63.531 fãs contra 106.032 de Gabriel "Revolta" Henud, do INTZ.

Com o limite imposto pela Riot Games Brasil, a seleção brasileira será composta por:

Pedro "LEP" Marcari (31.968 votos) - Solo Top da KaBuM.Orange
Gabriel "Revolta" Henud (106.032 votos) - Jungler do INTZ
Gabriel "Kami" Santos (150.333 votos) - Mid Laner do paiN Gaming
Felipe "brTT" Gonçalves (138.814 votos) - AD Carry do paiN Gaming
Caio "Loop" Almeida (69.309 votos) - Support do INTZ

Leonardo "Alocs" Belo (27.489 votos) - Support ex-INTZ

No top, o jogador mais votado depois de Mylon foi Felipe "Yang" Zhao, do INTZ, com 43.225 votos, mas como já haviam outros dois cyber-atletas da equipe com percentuais maiores do que o dele, a vaga da posição passou para o terceiro na preferência do público, LEP. O reserva foi o sexto mais votado, levando em consideração a regra de apenas dois cyber-atletas por equipe. 

Os duelos no Wildcard All-Star serão em três modalidades: o tradicional 5x5, disputas 1x1 e outro modo de jogo, que será escolhido pela comunidade por votação, cujos detalhes ainda não foram divulgados. No torneio convencional, os sete times participantes jogarão no formato "todos contra todos".

Cada modalidade distribuirá pontos, e a equipe com maior pontução ao final de todos os jogos se classificará para o All-Starcampeonato comemorativo que encerrará a temporada competitiva, onde enfrentará jogadores de LCS North America (América do Norte), LCS Europe (Europa), LCK (Coreia do Sul), LPL (China) e LMS (Taiwan/Hong Kong/Macao).   



Veja também:


Tags: League of legends, revolta, lep, brtt, loop, kami, all-star, wildcard all-star