Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Team 8 é comprado por grupo de investidores e vira Immortals

Team 8 é comprado por grupo de investidores e vira Immortals

Uma das mais importantes competições de League of Legends do cenário internacional, a LCS North America, terá novo participante a partir do 1º Split de 2016.

Trata-se do Immortals, organização norte-americana criada recentemente por um consórcio de investidores dos ramos de tecnologia, jogos e mídia. O novo time adquiriu o Team 8 e entrou na LCS no lugar da equipe, cuja line-up é comandada pelo Support Kang "Dodo8" Jun-hyeok, que fez campanha ruim na LCS North America Summer 2015, mas permaneceu na liga profissional após bater o Team Imagine por 3 a 1 no Promotion Series.

Fundador e diretor executivo de um importante e-commerce dos Estados Unidos, Noah Whinston, será o CEO do Immortals, que terá como presidente Clinton Foy, ex-diretor de operações da Square Enix e atual diretor administrativo da Crosscut Ventures, empresa que investiu nos e-sports por meio do site de apostas Vulcun.

O consórcio de investidores por trás da equipe conta com comandantes de importantes empresas, como Peter Levin, presidente da Lionsgate Interactive Ventures and Games; Steve Kaplan, coproprietário do time de basquete norte-americano Memphis Grizzlies; Allen Debevoise, presidente da Machinima; Brian Lee, diretor-executivo nos Estados Unidos da companhia japonesa do ramo de mídia Yoshimoto Kogyo, além do grupo de investimentos Machine Shop Ventures, criado pela banda de rock Linkin Park.

team8-promotion-series-lcs-na-2015-riot-games
Team 8 foi comprado por consórcio de investidores e passa a ter novo nome (Foto: Riot Games)

Em comunicado à imprensa publicado no site oficial do time, o diretor executivo do Immortals disse que a nova franquia iniciará no League of Legends, mas com planos de se expandir para outras modalidades, como Counter-Strike Global Offensive e DotA 2. "Reconhecemos que a melhor maneira de crescer com o Immortals é trabalhar em conjunto com donos de equipes de cada modalidade com o objetivo de ajudar que o e-sport cresça de forma saudável. Estamos ansiosos para conversar com toda essa indústria sobre as práticas sustentáveis de negócios, o regulamento competitivo e o tratamento com os cyber-atletas", afirmou Whinston.

Ele é o idealizador de todo o projeto e, depois de reunir os investidores, cuidará das operações do Immortals no dia a dia, ao lado de Clinton Foy. "Honestamente, acho que todo mundo nos e-sports precisa subir de nível. Alguns dos proprietários de equipes, como Steve do Team Liquid e Jack do cloud9, têm feito um trabalho fantástico na construção de suas marcas. A Riot tem investido bastante no ramo. Mas todos nós precisamos trabalhar ainda mais, como donos e treinadores, e colaborar com as ligas para levantar os e-sports”, comentou Foy em entrevista ao Daily Dot.

O Immortals não divulgou quais cyber-atletas farão parte do time de League of Legends para a próxima temporada.

Team 8 no League of Legends

O Team 8 foi fundado em dezembro de 2013 pelo trio norte-americano Brian "RicheRich" Nguyen, Phalamony "Guess8" Lee e Andrew "Slooshi" Pham, em conjunto com os sul-coreanos Jae "Chu" Hyuang Park e Kang "Dodo8" Jun-hyeok. Esses dois últimos são os únicos que continuam no time até os dias atuais.

Logo na virada do ano, a equipe fez importantes mudanças na line-up que fizeram com que o Team 8 fosse considerado pelos analistas locais como um dos principais times do circuito desafiante norte-americano. Um dos fundadores, RicheRich, saiu e Ainslie "maplestreet" Wyllie e Steve "CaliTrlolz" Kim foram adicionados à line-up em fevereiro de 2014.

team8-lcs-na-spring-2015-riot-games
Team 8 disputou as duas edições da LCS North America desta temporada (Foto: Riot Games)

O Team 8 disputou as duas edições de 2014 do Challenger Series. No 1º Split a equipe amargou a 5ª/6ª colocação após ser derrotada pelo LMQ nas Quartas de Final, mas conseguiu chegar à serie de Promoção ao conquistar o título do 2º Split com vitória sobre o Curse Academy por 3 a 1 na Grande Final.

Em uma acirrada série md5, o Team 8 bateu o compLexity por 3 a 2 e conquistou a vaga para a liga profissional de League of Legends da América do Norte a partir de 2015.

Neste ano, a equipe partipcou das duas edições da LCS. Em ambas, o Team 8 não chegou à Fase Eliminatória. Na LCS North America Spring, o time amargou o 7º lugar, com nove vitórias e nove derrotas. Já na LCS North America Summer, a equipe caiu para o Promotion Series ao ficar na 8ª colocação, com seis vitórias em 18 jogos. A permanência na elite norte-americana veio com vitória sobre o Team Imagine por 3 a 1.



Veja também:


Tags: League of legends, LCS North America, Team 8, immortals