Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • paiN supera campanha brasileira de 2014 e se despede do mundial com vitória

paiN supera campanha brasileira de 2014 e se despede do mundial com vitória

O paiN Gaming não conseguiu a façanha de avançar para a Fase Eliminatória do Campeonato Mundial de League of Legends de 2015, mas deixou a competição com uma campanha melhor do que a da KaBuM, última representante brasileira, no ano passado.

Na teoria, o paiN chegou ao Mundial mais preparado do que a KaBuM em 2014. Gabriel "Kami" Santos e companhia conquistaram o título do 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) de maneira incontestável, diferente do que aconteceu na temporada passada, quando a equipe de Limeira não era cotada ao título e surpreendeu na Final Regional Brasileira.

Pelo nível de jogo apresentado no Campeonato Brasileiro (CBLoL) e no International Wildcard, criou-se enorme expectativa em cima do paiN. Muitos torcedores acreditavam que o time poderia passar da Fase de Grupos. A confiança aumentou quando os brasileiros caíram em um grupo considerado mais fácil em relação aos demais, contando com Counter Logic Gaming (CLG), da América do Norte, KOO Tigers, da Coreia do Sul, e Flash Wolves, de Taiwan.

pain-gaming-mundial-riotgamespaiN Gaming vence duas partidas e supera marca da KaBuM no Mundial (Foto: Riot Games)

Na estreia, apesar da derrota para os sul-coreanos, favoritos no grupo, o time brasileiro fez uma boa apresentação no início do jogo. Na segunda atuação, contra o CLG, a vitória não veio, porém não demorou muito para aparecer.

Na última partida do 1º turno, apesar de cometerem erros que poderiam comprometer o resultado final, os brasileiros levaram a melhor sobre o Flash Wolves e marcaram os primeiros pontos na competição.

No 2º turno, que começou nesta quinta-feira (8), o primeiro jogo do paiN foi contra o Flash Wolves e, mais uma vez, a equipe brasileira teve chances de vencer. O duelo foi bem disputado, mas, no final, depois de falhar em decisões táticas, o time do Brasil acabou derrotado. A eliminação do Mundial aconteceu na segunda partida do dia, diante do poderoso KOO Tigers.

Na última apresentação no Mundial 2015, o paiN teve pela frente o Counter Logic Gaming, que também não tinha mais chances de passar de fase. Apesar de já estarem eliminados, os brasileiros ainda poderiam superar a campanha da KaBuM. E foi isso que aconteceu.

Com Felipe "brTT" Gonçalves e o seu famoso Draven, o paiN Gaming fez um bom jogo e conseguiu destruir o Nexus do CLG. Com a vitória, a equipe superou a marca de uma vitória da KaBuM.

Em 2014, Pedro "LEP" Marcari e companhia caíram no Grupo B, ao lado de Alliance, campeão da Europa, cloud9, vice-campeão da América do Norte, e NaJin White Shield, equipe coreana que conquistou vaga ao vencer o SK Telecom T1 na Final Regional.

Clique aqui para a ver a cobertura completa do Campeonato Mundial de League of Legends 2015 

kabum-mundial-2014-riotgamesEm 2014, a KaBuM surpreendeu ao vencer Alliance na última rodada (Foto: Riot Games)

Depois de uma sequência de derrotas, a KaBuM surpreendeu na última rodada do 2º turno e bateu o Alliance. Os brasileiros comemoraram bastante o triunfo inesperado, mas o cloud9 vibrou ainda mais, pois foi favorecido com a derrota do Alliance e avançou para as Quartas de Final.

Uma semelhança na campanha dos dois times é que ambos terminaram a competição com vitórias sobre campeões da LCS. A diferença é que, em 2014, o Alliance tinha chances de avançar para as Eliminatórias caso vencesse a KaBuM. Neste ano, tanto paiN como CLG chegaram eliminados à última rodada.

Compare os resultados das participações brasileiras nos Mundiais:

KaBuM - 2014

1º turno: NaJin White Shield 1 - 0 KaBuM
1º turno: cloud9 1 - 0 KaBuM
1º turno: Alliance 1 - 0 KaBuM
2º turno: KaBuM 0 - 1 NaJin White Shield
2º turno: KaBuM 0 - 1 cloud9
2º turno: KaBuM 1 - 0 Alliance

paiN Gaming - 2015

1º turno: paiN Gaming 0 - 1 KOO Tigers
1º turno: Counter Logic Gaming 1 - 0 paiN Gaming
1º turno: paiN Gaming 1 - 0 Flash Wolves
2º turno: Flash Wolves 1 - 0 paiN Gaming
2º turno: KOO Tigers 1 - 0 paiN Gaming
2º turno: paiN Gaming 1 - 0 Clounter Logic Gaming 



Veja também:


Tags: League of legends, pain gaming, lolwc2015