Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Dupla do Brasil disputa vaga no Mundial de HS no fim de semana

Dupla do Brasil disputa vaga no Mundial de HS no fim de semana

Os brasileiros Alexandre "MoleGel" Souza e Vinícius "Coreia" Pupo disputarão o Campeonato das Américas de Hearthstone neste fim de semana, em São Francisco, nos Estados Unidos, em busca da classificação para o Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado na BlizzCon, em novembro.

Os dois cyber-atletas conquistaram vagas na competição por meio da Final Regional da América Latina, que contou com a participação de 40 competidores, sendo os 23 melhores pontuados no ranking da BlizzCon, o campeão do Fireside Tournament e os 16 melhores jogadores do torneio Última Chamada.

MoleGel, que tem apenas 14 anos, e Coreia foram anunciados nesta semana pelo Keyd Stars, conhecido por sua equipe de League of Legends. É a primeira vez que a organização investe no jogo de cartas online da Blizzard Entertainment.

"Hearthstone sempre foi um jogo legal, com um competitivo bacana. Tivemos interesse a partir do ponto que achamos que o jogo tinha um cenário legal no Brasil", explicou o manager Marcelo "Dinho" Maciel ao MyCNB. Ele ressaltou que o contrato não será somente para o Campeonato das Américas.

coreia-molegel-keyd-hearthstone-divulgacaoCom casacos do Keyd, Coreia (esq.) e MoleGel embarcaram para os EUA (Foto: Divulgação)

Além dos brasileiros, outros seis jogadores disputarão as quatro vagas para o Mundial e a premiação total de US$ 25 mil: Dylan "Hotform" Mullins, Ryan "PurpleDrank" Murphy (ambos do Canadá), Jeffrey "Trump" Shih, Victor "Vlps" Lopez, Justin "JAB" Black e nies (os quatro dos Estados Unidos).

Os oito competidores serão divididos em dois grupos e disputarão séries md5, em Double Elimination, ou seja, com Upper e Lower. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para a Fase Eliminatória e se classificarão para o Campeonato Mundial, que reunirá 16 cyber-atletas do cenário internacional.

O Campeonato das Américas será transmitido em português no sábado (10) e no domingo (11), a partir das 14 horas (pelo horário de Brasília), pelo VIU Studio



Veja também:


Tags: blizzard, hearhstone, campeonato das américas, molegel, coreia