Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • China volta a ficar fora das Semifinais depois de duas decisões no Mundial de LoL

China volta a ficar fora das Semifinais depois de duas decisões no Mundial de LoL

Depois de disputar a Grande Final do Campeonato Mundial de League of Legends nas duas últimas temporadas, a China não terá representante na Semifinal da edição 2015, realizada na Europa.

O País, neste ano representado por Edward Gaming (EDG), Invictus Gaming (iG) e LGD Gaming, encerrou sua participação na competição nesse sábado (17), após derrota do EDG por 3 a 0 para o fnatic nas Quartas de Final, em Londres, na Inglaterra. LGD e iG haviam sido eliminados já na Fase de Grupos, em Paris, na França.

edward-gaming-eliminado-quartas-mundial-2015-riot-games
Edward Gaming perdeu nas Quartas de Final do Campeonato Mundial 2015 (Foto: Riot Games)

A primeira vez que um time chinês disputou o World Championship foi em 2012. Team World Elite (Team WE) e Invictus Gaming representaram o País no torneio. O iG fez boa campanha durante a Fase de Grupos, classificando-se para a Fase Eliminatória na 2ª colocação do Grupo A, com duas vitórias e uma derrota. Já o Team WE entrou diretamente no mata-mata por conta de um sorteio realizado pela Riot Games.

Porém, a dupla acabou eliminada logo nas Quartas de Final. O World Elite perdeu para o Counter Logic Gaming Europe (CLG.EU) por 2 a 1, de virada, e o Invictus Gaming caiu para o Moscow Five, da Rússia, por 2 a 0.

invictus-gaming-mundial-lol-2012-arquivo-divulgacao
Invictus Gaming foi um dos representantes da China no Mundial de 2012 (Foto: Riot Games)

Em 2013, a China também foi representada por duas equipes: Team OMG e Royal Club. O Team OMG passou pela Fase de Classificação, e o Royal avançou diretamente para a Fase Eliminatória por ter sido o campeão da Final Regional chinesa. O OMG não fez feio e terminou a 1ª Fase com a segunda melhor campanha do Grupo A.

Logo nas Quartas de Final houve o embate entre a dupla chinesa, com vitória do Royal Club por 2 a 0. O time se classificou para o confronto decisivo da competição após bater o fnatic por 3 a 1 na Semifinal. Na decisão, os chineses foram derrotados pelo SK Telecom T1, da Coreia do Sul, por 3 a 0 e ficaram com o vice.

Com a nova política de destribuição de vagas estipulada pela Riot Games, a China ganhou o direito de enviar três equipes para o Campeonato Mundial a partir de 2014. Edward Gaming, Star Horn Royal Club e o Team OMG foram os participantes.

Os três times iniciaram o torneio pela Fase de Grupos. O SH Royal Club teve a melhor campanha, passando para a Fase Eliminatória como 1º colocado do Grupo B, com cinco vitórias e uma derrota. EDG e OMG também avançaram para o mata-mata como 2º lugares dos Grupos A e C, respectivamente.

Os representantes da China se enfrentaram em duas fases durante as Eliminatórias: nas Quartas de Final, o Royal Club derrotou o Edward Gaming por 3 a 2. Na sequência houve o embate entre Royal e OMG (que havia vencido o NaJin White Shield, da Coreia do Sul, por 3 a 0 na rodada anterior). O Royal levou a melhor por 3 a 2, de virada.

star-horn-royal-club-mundial-2014-arquivo-riot-games
Starn Horn Royal Club disputou decisão do Campeonato Mundial de 2014 (Foto: Riot Games)

Na Grande Final o timê chinês não foi páreo para o melhor representante sul-coreano na competição, e o Royal amargou, pelo segundo ano consecutivo, o vice-campeonato do Mundial após ser derrotado pelo Samsung White por 3 a 1.

Importação

A queda das equipes da China acontece justamente na temporada em que as organizações do País se reforçaram com cyber-atletas da Coreia do Sul, referência no League of Legends. Todos os principais times contrataram sul-coreanos.

Os três representantes chineses no Mundial deste ano contam, entre titulares e reservas, com dez jogadores da Coreia. O LGD Gaming, por exemplo, tem três titulares coreanos.

Sem chinenes, os confrontos Semifinais do World Championship de 2015 terão dois europeus e dois sul-coreanos. O Origen enfrentará o SKT no próximo sábado (24), às 12h30 (pelo horário brasileiro de verão), e o fnatic irá encarar o KOO Tigers no domingo (25), às 11 horas. Clique aqui para ver a cobertura completa.


Veja também:


Tags: League of legends, edward gaming, LGD Gaming, Invictus Gaming, china, lolwc2015