Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Após bug parar jogo, 3 campeões são desabilitados do Mundial

Após bug parar jogo, 3 campeões são desabilitados do Mundial

A Riot Games anunciou que os campeões Gragas, Lux e Ziggs não poderão mais ser usados no Campeonato Mundial de League of Legends de 2015. Eles foram desabilitados após investigação sobre um bug que interrompeu as Quartas de Final entre fnatic, da Europa, e Edward Gaming (EDG), da China.

No confronto, disputado nesse sábado (17), em Londres, na Inglaterra, o Jungler do fnatic, Kim "Reignover" Ui-jin, acusou um problema na utilização de uma das habilidades do Gragas aos 20 minutos da segunda partida  (veja vídeo abaixo). O jogo teve que ser reiniciado, ainda com o campeão disponível, pois a Riot entendeu que o bug era raro. Reignover escolheu o mesmo heroi e não teve problemas. O time europeu venceu os chineses por 3 a 0 e se classificou para a Semifinal.

Neste domingo (18), em comunicado, a Riot disse que o erro pode ser mais comum do que inicialmente se pensava. Por isso, decidiu desabilitar Gragas, assim como Lux e Ziggs, que podem ter o mesmo problema, de acordo com a empresa.

"Não queremos pôr em perigo a integridade dos próximos jogos e correr o risco de ter que fazer novos remakes", afirmou a Riot Games. "Escolhemos fazer isso depois das Quartas de Final e com uma semana cheia antes das Semifinais para que os times tenham tempo para adaptar suas estratégias. Sabemos que o Gragas têm sido uma prioridade até o momento no Mundial, e nós queremos ter certeza de dar aos quatros times a chance de se prepararem".

Clique aqui para ver a cobertura completa do Campeonato Mundial de League of Legends 2015


Veja também:


Tags: League of legends, fnatic, edward gaming, lolwc2015, gragas, bug, lux, ziggs