Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • "Pode ser nossa melhor chance", diz YellOwStaR sobre título

"Pode ser nossa melhor chance", diz YellOwStaR sobre título

O fnatic está na Semifinal do Campeonato Mundial de League of Legends de 2015, a dois passos de erguer, pela segunda vez na história, a taça de campeão do mundo. Para o Support Bora "YellOwStaR" Kim, a equipe vive ótimo momento e pode vencer a competição deste ano.

Na temporada 2015, o time europeu conquistou os dois splits da LCS Europe e, na edição Summer, não perdeu um confronto sequer (somente duas partida na série final contra o Origen). 

yellowstar-fnatic-riotgamesYellOwStaR está confiante de que o fnatic ser campeão no Mundial 2015 (Foto: Riot Games)

Pela campanha apresentada na LCS, o fnatic chegou ao Mundial como um dos fortes candidatos a parar sequência de títulos de equipes orientais na competição (Taipei Assassins, de Taiwan, em 2012, SK Telecom T1, da Coreia do Sul, em 2013, e Samsung White, também coreano, em 2014). O time passou em 1º lugar do Grupo B e depois desbancou o Edward Gaming (EDG), da China, por um inesperado 3 a 0 nas Quartas de Final.

O fnatic foi o primeiro campeão do mundo, em 2011, e depois não subiu mais ao ponto mais alto do pódio. Em 2013, a equipe europeia chegou às Semifinais, mas perdeu para os chineses do Royal Club, da China. No ano passado, o time não passou da Fase de Grupos.

"Neste ano, vencemos uma equipe chinesa nas Quartas de Final, então esta pode ser nossa melhor chance de chegar à final e vencer o torneio inteiro. É muito cedo para dizer, mas eu acho que nós temos as ferramentas para conseguir. Temos que continuar trabalhando e fazendo as mesmas coisas que fizemos até agora", disse o Support em entrevista ao site PC Gamer.

O próximo obstáculo do fnatic para chegar à Grande Final será o KOO Tigers, seed 2 da Coreia do Sul. O jogo acontecerá neste domingo (25), às 11 horas (pelo horário brasileiro de verão)

A confiança da equipe europeia também é vivida do outro lado. O AD Carry do KOO Tigers, Kim "PraY" Jong-in, disse que ele e os companheiros querem o topo e o fnatic "é apenas mais um obstáculo a superar".

pray-koo-tigers-riotgamesPraY espera europeu na final, mas, se depender dele, não será o fnatic (Foto: Riot Games)

"Desde que estamos aqui na Europa, eu estou esperançoso de que pelo menos uma equipe europeia irá para a final. Mas isso não vai acontecer em nosso lado da tabela. Do nosso lado, espero que a equipe coreana avance, e a equipe europeia saia do outro lado", disse o cyber-atleta ao PC Gamer.

Na outra Semifinal, o confronto será entre o Origen, da Europa, e o SK Telecom T1. O duelo será no sábado (24), às 12h30 (horário de Brasília). Clique aqui para ver a cobertura completa do Campeonato Mundial de League of Legends. 


Veja também:


Tags: League of legends, fnatic, KOO Tigers, lolwc2015, yellowstar, Pray