Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Após vitória sobre o Origen, SKT1 quebra tabu no Mundial de LoL

Após vitória sobre o Origen, SKT1 quebra tabu no Mundial de LoL

O SK Telecom T1, da Coreia do Sul, quebrou neste sábado (24) um dos maiores tabus do Campeonato Mundial de League of Legends. A equipe é a primeira, dentre as campeãs mundiais, a conseguir se classificar novamente para a Grande Final da competição.

O time conquistou a vaga para a decisão do World Championship 2015 após bater o Origen, da Europa, por 3 a 0, nas Semifinais. Lee "Faker" Sang-hyeok e companhia ainda estão invictos no Mundial e somam, até o momento, 12 vitórias em 12 jogos.

skt1-mundial2-riotgamesPela primeira vez, uma equipe campeã volta a disputar o título mundial (Foto: Riot Games)

O fnatic quase quebrou o tabu em 2013. Com a melhor campanha entre os ocidentais na competição, a equipe chegou às Semifinais, mas acabou sendo derrotada pelo Royal Club, da China, por 3 a 1. O SK Telecom T1 foi o campeão naquele ano, após vencer o Royal por 3 a 0 na decisão.

Outro feito inédito ainda pode acontecer neste Mundial: a Grande Final poderá ser entre dois times campeões do mundo. Para isso, o fnatic, da Europa, que conquistou o campeonato em 2011, terá que vencer o confronto contra o KOO Tigers, da Coreia do Sul, na outra Semifinal, marcada para este domingo (25), às 11 horas (horário de Brasília).

Além de SKT1 e fnatic, outras duas equipes já conquistaram o Campeonato Mundial de League of Legends: Taipei Assassins (TPA), de Taiwan, em 2012 e Samsung White, da Coreia, em 2014. Destes, apenas o Samgung White não esteve presente em mais de uma edição do World Championship.

Com a vitória do SKT1 sobre o Origen neste sábado, Faker e Bae "bengi" Seong-ung (Jungler) entraram para o seleto grupo de cyber-atletas que já disputaram duas decisões de mundiais. Antes, apenas o AD Carry chinês Jian "Uzi" Zi-Hao havia realizado o feito, em 2013 e 2014, defendendo o Royal Club e Star Horn Royal Club, respectivamente. Nos dois anos ele foi vice-campeão. 

SK Telecom T1

Jang “MaRin” Gyeong-Hwan (Solo Top)
Bae “bengi” Seong-ung (Jungler)
Lee “Faker” Sang-hyeok (Mid Laner)
Lee “Easyhoon” Ji-hoon (Mid Laner)
Bae “Bang” Jun-sik (AD Carry)
Lee “Wolf” Jae-wan (Support)

Clique aqui e confira a cobertura completa do Campeonato Mundial de League of Legends 2015


Veja também:


Tags: sk telecom t1, lolwc2015