Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Na BlizzCon, Blizzard revela data de lançamento de Overwatch

Na BlizzCon, Blizzard revela data de lançamento de Overwatch

O First Person Shooter (FPS) da Blizzard Entertainment, Overwatch, será lançado no primeiro semestre de 2016, com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O anúncio foi feito durante a cerimônia de abertura da BlizzCon 2015, a conferência anual da empresa, que aconteceu nessa sexta-feira (7) e sábado (8), em Anaheim, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Overwatch, que está em closed beta, é um game em primeira pessoa, com elementos de FPS e Multiplayer online battle arena (Moba). Duas equipes (de seis jogadores cada) duelam em mapas variados. Os personagens que podem ser escolhidos pelo jogador têm habilidades específicas e diferenciadas, o que exige que os times considerem as características dos heróis para montarem as composições.

No beta, há dois tipos de objetivos: conquistar áreas demarcadas e levar um veículo até o destino. Enquanto a equipe do ataque deve cumprir uma dessas missões, quem está na defesa precisa impedir que os adversários conquistem o objetivo.

overwatch1-divulgacaoOverwatch coloca duas equipes de seis jogadores em disputa por objetivos (Foto: Divulgação)

"Estamos construindo Overwatch para ser o jogo de tiro em primeira pessoa que sempre quisemos jogar, com um mundo vibrante, heróis incríveis e uma ênfase em jogabilidade com foco em cooperatividade", afirmou o CEO e cofundador da Blizzard Entertainment, Mike Morhaime. "Estamos empolgados em dar boas-vindas aos jogadores de PC e console para a luta pelo futuro e mal podemos esperar para ver todas as coisas incríveis que as equipes serão capazes de realizar nos campos de batalha nessa Primavera que vem".

No anúncio, a desenvolvedora não deu a data exata para o lançamento, apenas anunciou que será na Primavera de 2016 (Outono no Brasil).

Novidades

Além do anúncio de lançamento, a Blizzard revelou três novos heróis para o jogo: Genji, um ninja cibernético e assassino profissional; D.Va, que é uma ex-jogadora profissional e celebridade que pilota um mecha militar experimental; e Mei, uma viajante com habilidades científicas.

Com isso, o jogo agora terá 21 heróis à disposição na tela de seleção dos competidores. Um novo mapa também foi revelado: Hollywood será o novo campo de batalhas.

overwatch-hollywood-divulgacaoMapa Hollywood foi uma das novidades apresentadas na BlizzCon 2015 (Foto: Divulgação)

Pré-venda

Os fãs já podem fazer a reserva do jogo. São duas opções: o Origins Edition custa R$ 249,99 e tem como bônus visuais de cinco heróis e um conjunto de conteúdo temático de Overwatch para vários jogos da Blizzard Entertainment.

Tem também opção simples do jogo, que custa R$ 159,99 e quem reserva na pré-venda ganhará o visual Noire para a personagem Widowmaker. Ambas as opções são digitais e podem ser compradas neste link.


Veja também:


Tags: blizzard, overwatch, blizzcon 2015