Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Equipes da elite vencem séries de Promoção e se garantem no CBLoL

Equipes da elite vencem séries de Promoção e se garantem no CBLoL

Os desafiantes até tentaram, mas foram os times da elite que levaram a melhor. INTZ.Red, KaBuM.Orange e KaBuM.Black venceram as série de Promoção e se classificaram para o 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016.

O primeiro jogo foi disputado entre INTZ.Red, 6º colocado no 2º Split do CBLoL 2015, e Santos Dexterity, que assumiu o 3º lugar no Circuito Desafiante após o Ownerd e-Sports ter perdido pontos por trocas excessivas de jogadores.

Apesar de contar com jogadores experientes, o Santos Dexterity não deu nenhum trabalho para o INTZ.Red. O time comandado pelo treinador Vinicius "Neki" Ghilardi atropelou e venceu por 3 a 0. O confronto aconteceu na quarta-feira (4).

intz.red-promocao-riotgamesINTZ.Red passou com facilidade pelo adversário e se mantém da 1ª divisão (Foto: Riot Games)

Na quinta-feira (5) a KaBuM.Orange, 5ª colocada no CBLoL, enfrentou o Big Gods, 2º lugar no Circuito Desafiante. Assim como aconteceu no dia anterior, a equipe da elite mostrou superioridade e garantiu a permanência entre os melhores do Brasil ao vencer por 3 a 0. Foi a segunda disputa de série de Promoção da KaBuM.Orange na temporada.

O confronto desta sexta-feira (6) prometia ser o mais acirrado da Repescagem. E realmente foi. KaBuM.Black, lanterna na Fase de Classificação do 2º Split, e Jayob e-Sports, que liderou com folga o Circuito Desafiante, travaram um duelo de arrepiar.

O Jayob e-Sports, que tentava voltar à elite depois de ser rebaixado no 1º Split, começou melhor e abriu 2 a 0 no placar, ficando a uma vitória da vaga. Mas, como diz o ditado, "o jogo só acaba quando termina". A KaBuM.Black, depois de quase perder a terceira partida, reagiu, venceu o jogo e também o confronto por 3 a 2, em uma virada sensacional.

danagorn-promocao-riotgamesFoi suado, mas a KaBuM soltou pôde comemorar a vitória contra o Jayob (Foto: Riot Games)

Com isso, o 1º Split do CBLoL 2016 terá os mesmos times em ação novamente: paiN Gaming, INTZ, Keyd Stars, g3nerationX, CNB e-Sports Club, INTZ.Red, KaBuM.Orange e KaBuM.Black.

Entretanto, para a próxima temporada, o regulamento da Riot Games Brasil não permitirá que uma organização mantenha duas equipes, ou seja, INTZ e KaBuM e-Sports terão que se desfazer de um dos seus times. Dois novos nomes aparecerão na lista de participantes.

Distância entre divisões

Essas séries de Promoção foram bem diferentes das que aconteceram do 1º para o 2º Split, quando as equipes do Circuito Desafiante levaram a melhor em dois, dos três confrontos. Na época, INTZ.Red e Keyd Warriors, que virou g3x, venceram Jayob e-Sports e Dexterity, respectivamente, e subiram para o primeiro escalão.

Desta vez, as equipes do Circuito Desafiante, com exceção do Jayob, não mostraram nível de jogo que pudesse se equiparar ao dos times do CBLoL. Com isso, ficou a pergunta: o que aconteceu com os times da segunda divisão?

Para o treinador do INTZ.Red, Neki, os times do CBLoL evoluíram muito no 2º Split e, por isso, as equipes do Circuito Desafiante não tiveram sucesso desta vez. "O 2º Split de 2015 foi um dos melhores no quesito evolução para todos os times. Foi um Split em que todos que participaram puderam usufruir da evolução que o cenário brasileiro obteve. Talvez esse seja o principal ponto que separou a evolução dos times t1 para os t2", opinou.

Na opinião do treinador do Keyd Stars, Ednilson "Jukaah" Vargas, os times do Circuito Desafiante sofrem por não terem campeonatos presenciais, além disso, no 1º Split, organizações do alto escalão - Keyd e INTZ - mantinham times desafiantes, o que, na visão do coach, ajuda muito.

"Acho que faz muita falta [o suporte de grandes organizações]. Além de você conseguir bons jogadores com uma estrutura boa, consegue também treinar com times melhores, com uma proximidade melhor", opinou Jukaa, que está de férias nos Estados Unidos, mas acompanhou os três duelos das séries de Promoção. 


Veja também:


Tags: kabum black, cblol 2015, intz red, série de promoção, kabum orange