Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Circuito Desafiante brasileiro terá novo formato na próxima temporada

Circuito Desafiante brasileiro terá novo formato na próxima temporada

A Riot Games Brasil anunciou nesta quarta-feira (11) mudanças significativas no formato do Circuito Desafiante, evento de acesso para o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL).

A Riot irá realizar uma classificatória aberta nos dias 5 e 6 do próximo mês, e os seis melhores times disputarão o circuito, que terá formato semelhante ao do CBLoL deste ano. As equipes se enfrentarão em séries md2, com vitória valendo 3 pontos e empate, 1 ponto. Os jogos serão às segundas e terças-feiras e terão transmissão da Xtreme League, a partir de janeiro. O horário não foi informado.

A grande novidade é que o time que terminar o Circuito Desafiante em 1º lugar, automaticamente, garante vaga no 2º Split de 2016 e, consequentemente, o lanterna do 1º Split do CBLoL será diretamente rebaixado.

A série de Promoção continuará existindo e será entre os 6º e 7º lugares do CBLoL e os 2º e 3º colocados do Circuito Desafiante. Os times se enfrentarão em séries md5.

estudio3-cblol-riotgamesSéries de Promoção continuarão existindo, porém com apenas dois duelos (Foto: Riot Games)

De acordo com a Riot Brasil, os jogadores que estiverem cumprindo suspensões, além de não poderem jogar o CBLoL, não poderão competir no Circuito Desafiante.

As inscrições para a classificatória estão abertas. Clique aqui para se inscrever. Por terem terminado o último circuito nas três primeiras colocações, Jayob e-Sports, Big Gods e Santos Dexterity começarão a etapa aberta direto nas Quartas de Final. Segundo informações da página do campeonato, a etapa distribuirá R$ 10 mil em premiação total. A Fase Eliminatória, no domingo (15), será transmitida a partir das 13 horas (horário de Brasília), no canal da XLG na Azubu.

Formato antigo

O Circuito Desafiante foi implantado no Brasil neste ano e englobava seis torneios parceiros da Riot Games Brasil. Cada um deles distribuía pontos para um ranking. Ao final, os três primeiros colocados do circuito ganhavam a chance de disputar a série de Promoção contra os três último colocados do CBLoL.


Veja também:


Tags: League of legends, riot games, cblol, Circuito Desafiante, cblol 2016