Siga o MyCNB  


  • Menu
  • Notícias
  • Executivos da NBA compram vaga do Coast na LCS North America

Executivos da NBA compram vaga do Coast na LCS North America

Dois investidores co-proprietários do Sacramento Kings, equipe de basquete da NBA, a principal liga dos Estados Unidos, compraram a vaga do Team Coast na LCS North America. O novo time se chamará NRG Esports e conta com jogadores experientes na line-up. As informações são do portal Daily Dot.

Andy Miller e Mark Mastrov são os donos da nova organização. Miller é um ex-executivo da Apple. Em 2010 ele vendeu a empresa dele para a gigante companhia da maçã por US$ 275 milhões. Já Mastrov é o fundador da rede de academias US 24 Hour Fitness.

team-coast-promotion-riotgamesInvestidores compraram vaga do Team Coast na LCS North America (Foto: Riot Games)

O Team Coast havia conseguido retornar à elite da LCS North America ao vencer o Enemy eSports por 3 a 0 no Promotion Series. O valor pelo qual a organização vendeu a vaga para o NRG Esports não foi divulgado.

A recém-criada organização tem nomes consagrados no cenário competitivo, como o Solo Top sul-coreano Jung "Impact" Eon-yeong, campeão do mundo com o SK Telecom T1 em 2013. Na temporada 2015, o cyber-atleta defendeu o Team Impulse na LCS North America. Outros dois cyber-atletas da Coreia do Sul também estão na line-up: o Mid Laner Lee "GBM" Chang-seok, que era do Jin Air Green Wings, e o Support Kevin "KonKwon" Kwon, ex-Team Coast.

O Jungler do time será o norte-americano Galen "Moon" Holgate, que teve passagens por WinterFOX e Team Imagine. O AD Carry, anunciado nesta segunda-feira (16), será o canadense Johnny "Altec" Ru, ex-Gravity Gaming. A equipe terá o comando do treinador Tadayoshi "Hermit" Littleton, que ajudou o Origen na temporada 2015.

NRG Esports

Jung "Impact" Eon-yeong (Solo Top)
Galen "Moon" Holgate (Jungler)
Lee "GBM" Chang-seok (Mid Laner)
Johnny "Altec" Ru (AD Carry)
Kevin "KonKwon" Kwon (Support)

Tadayoshi "Hermit" Littleton (coach)


Veja também:


Tags: League of legends, team coast, LCS North America, nrg esports, sacramento kings, nba