Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Depois de humilhação, Luminosity vence times tops e vai à Semifinal

Depois de humilhação, Luminosity vence times tops e vai à Semifinal

Depois de uma estreia desastrosa, com derrota por 16 a 0, o Luminosity Gaming surpreendeu, deu a volta por cima e se classificou para a Semifinal da Final Mundial da liga FACEIT de Counter-Strike Global Offensive ao derrotar duas das melhores equipes do mundo. O campeonato está acontecendo na Dreamhack Winter, em Jönköping, na Suécia.

O time brasileiro alterou dois jogadores poucos dias do início do campeonato e, na estreia, nessa quinta-feira (26), o time foi atropelado e perdeu de zero para o fnatic, da Suécia, em série válida pelo Grupo B.

Depois da derrota esmagadora para a equipe sueca no primeiro dia, os brasileiros cresceram muito de produção nos confrontos dessa sexta-feira (27), a ponto de vencer times considerados tops no cenário internacional. Uma redenção e tanto. 

fallen-faceit-gh-lg-hltvorgFalleN e companhia venceram duas das melhores equipes do mundo (Foto: HLTV.org)

O primeiro duelo do dia foi contra o Team EnVyUS, da França, campeão da DreamHack Cluj-Napoca. Os brasileiros fizeram bons jogos e venceram por 2 mapas a 1 (16 a 6 na de_mirage, 8 a 16 na de_cobblestone e 16 a 11 na de_inferno).

Para avançar à Semifinal, a equipe teria que vencer o Ninjas in Pyjamas, da Suécia, que, mesmo com o apoio da torcida local, não conseguiu parar o Luminosity. Gabriel "FalleN" Toledo e companhia novamente tiveram ótimas performances e saíram com o resultado positivo. O time brasileiro venceu por 2 a 1 em jogos bem acirrados (16 a 10 na de_mirage, 19 a 21 na de_cache e 16 a 6 na de_cobblestone).

Na Semifinal, neste sábado (28), o Luminosity Gaming enfrentará o Team SoloMid (TSM), da Dinamarca. A outra Semifinal será entre fnatic e Virtus.pro, da Polônia. 

Luminosity Gaming

Gabriel "FalleN" Toledo
Fernando "fer" Alvarenga
Marcelo "coldzera" David
Lincoln "fnx" Lau
Tacio "TACO" Filho

Wilton "zews" Prado (treinador)


Veja também:


Tags: csgo, ninjas in pyjamas, fnx, Counter-Strike Global Offensive, envyus, luminosity, faceit league, taco