Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • Seletiva para o Circuito Desafiante 2016 será neste fim de semana

Seletiva para o Circuito Desafiante 2016 será neste fim de semana

Os seis times brasileiros que disputarão o Circuito Desafiante de League of Legends 2016 serão conhecidos neste fim de semana, com a realização da classificatória promovida pela Xtreme League.

O torneio é aberto a todos os interessados. Até a publicação desta matéria, 268 equipes estavam inscritas, entre elas Brave e-Sports, 2Kill Gaming, FlipSide, AceZone e CNB Trinity, equipe de base do CNB e-Sports Club. Os participantes se enfrentarão no sábado (5) em confrontos md1, no sistema Single Elimination, ou seja, sem Upper e Lower.

Os cinco melhores times do primeiro dia avançarão para as Quartas de Final no domingo (6), quando se juntarão a Jayob e-Sports, Big Gods e Santos Dexterity. Esses começarão a competição já na fase decisiva porque terminaram o último Circuito Desafiante nas três primeiras colocações.

No domingo, as séries serão md3, com exceção da Grande Final, a ser disputada em md5. Os jogos da última fase serão transmitidos, a partir das 13 horas (horário de Brasília), no canal da XLG.

Os seis melhores times na classificatória irão se classificar para o Circuito Desafiante, que terá um formato diferente em 2016, parecido com o do Campeonato Brasileiro deste ano. As equipes se enfrentarão em séries md2, com vitória valendo 3 pontos e empate, 1 ponto. Os jogos serão às segundas e terças-feiras e terão transmissão da Xtreme League, a partir de janeiro. O horário não foi informado.

Outra novidade é que o time que terminar o Circuito Desafiante na 1ª colocação irá automaticamente subir para o 2º Split do CBLoL 2016 e, consequentemente, o lanterna do 1º Split do CBLoL será diretamente rebaixado.

As Séries de Promoção continuarão existindo e serão disputadas entre os 6º e 7º lugares do CBLoL e os 2º e 3º colocados do Circuito Desafiante. Os times se enfrentarão em séries md5.


Veja também:


Tags: League of legends, Circuito Desafiante