Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • América Latina terá duas equipes nos Wildcards em 2016

América Latina terá duas equipes nos Wildcards em 2016

A Riot Games anunciou o formato da Copa Latino-americana de League of Legends de 2016. Na próxima temporada, a principal liga para as equipes da América Latina, com exceção do Brasil, será fragmentada e dará duas vagas para os Wildcards.

Pela quantidade de países participantes, a Copa Latam é dividida por servidores: Norte e Sul. São dois Splits, chamados de Copa Apertura e Copa Clausura. Na temporada 2015, os campeões de cada região disputaram a Grande Final e apenas um time garantiu vaga nas competições internacionais.

Em 2016 será diferente. O vencedor de cada servidor ganhará vaga nos torneios Wildcards, tanto para o Mid-Season Invitational (MSI) como para o Campeonato Mundial.

copa-latinoamericana2014-riotgamesA América Latina terá duas competições na temporada 2016 de LoL (Foto: Riot Games)

Nessa sexta-feira (11), a Riot deu detalhes apenas da Copa Latino-americana Sul. Outra novidade é que os jogos da Fase de Classificação serão presenciais, diferentemente dos deste ano, disputados pela internet. A Copa Latino-americana Norte deve seguir os mesmo moldes.

Seis times disputarão a competição: Kaos Latin Gamers (KLG), Furious Gaming, Rebirth eSports, Last Kings, Isurus Gaming e Hafnet E-Sports. Eles se enfrentarão durante dez semanas em confrontos md2, em turno e returno. A vitória vale 3 pontos e o empate, 1 ponto. A liga começa no dia 4 de fevereiro.

Os quatro melhores times da primeira etapa avançarão para a Fase Eliminatória, que terá confrontos md5, inclusive a Grande Final. O time que terminar na 5ª colocação se mantém no Split seguinte, mas não participa das finais.

Apenas o último colocado da Fase de Classificação correrá o risco de rebaixamento. Na Repescagem, a equipe terá de enfrentar o campeão do Circuito de Leyendas em uma série md5 na Série de Promoção. O vencedor disputará o Split seguinte na elite da região.

Circuito de Leyendas

O Circuito de Leyendas é a segunda divisão da liga latino-americana. Cinco times se enfrentarão em séries md2, em dois turnos, pela internet. Os dois melhores colocados na Fase de Classificação disputarão a Grande Final, no estúdio da Riot, e o campeão enfrentará o 6ª colocado na Copa Latino-americana Sul.

Os times do Circuito de Leyendas serão definidos da seguinte maneira: o perdedor da Série de Promoção, o 2º lugar do último Circuito de Leyendas e mais três dos Torneios Nacionais (veja detalhes abaixo).

Para o 1º Circuito de Leyendas, os dois times perdedores da Série de Promoção da Copa Apertura 2015 serão convidados.

Torneios nacionais

Outra novidade para este ano são os Torneios Nacionais. Serão competições em três países (Argentina, Chile e LAS), abertos a quaisquer times. Os campeões de cada torneio garantem vagas no Circuito de Leyendas.

Como foi em 2015

Neste ano, a Copa Latino-americana teve dois Splits (Apertura e Clausura) nos dois servidores: Norte e Sul. Seis times em cada região se enfrentaram, pela internet, e o campeão de cada localidade disputou a Grande Final, presencialmente. 

Apenas um time da América Latina ganhou vaga nos Wildcard do Mid-Season Invitational e no do Campeonato Mundial. Em ambos, o Kaos Latin Gamers (KLG) foi o representante da região.


Veja também:


Tags: League of legends, riot games, copa latino-americana, américa latina