Siga o MyCNB  
  • Menu
  • Notícias
  • paiN anuncia novo Support, mas cyber-atleta nega vinda ao Brasil

paiN anuncia novo Support, mas cyber-atleta nega vinda ao Brasil

Depois de acertar com Caio "Loop" Almeida para substituir o francês Hugo "Dioud" Padioleau em sua equipe de League of Legends, o paiN Gaming anunciou a entrada de outro cyber-atleta para a posição de Support, o finlandês Aleksi "H1iva" Kaikkonen. Entretanto, o próprio jogador e o treinador do time que ele representa negaram a informação.

O anúncio da organização brasileira surpreendeu a comunidade, porque, minutos após a postagem do paiN no Facebook, jogadores e pessoas com contato com H1iva negaram que o cyber-atleta tenha assinado contrato.

O Support está atuando pelo Team Asterion, que disputa a classificatória para o Challenger Series da Europa de 2016. Depois de vencer uma série na seletiva, nesta quarta-feira (16), H1iva utilizou o Twitter para comunicar que não tem contrato firmado com a organização brasileira.

hiiva-gambitgamingH1iva é anunciado como novo Support do paiN Gaming para 2016 (Foto: Divulgação)

"Eu falei para o paiN que estava interessado em tentar [a vaga] algumas semanas atrás, quando eu estava sem time. Agora eu estou no Team Asterion. Se nós falharmos na classificatória, eu tentarei [a vaga no paiN], postou.

O MyCNB entrou em contato com o manager do Team Asterion, Ali "Alicus" Saba. Questionado se H1iva estaria confirmado no paiN, Alicus respondeu que não. O manager reforçou que o Support só irá para o paiN em um possível fracasso da atual equipe dele na classificatória para o Challenger Series. Ele disse ter sido um "mal-entendido do paiN" ao anunciar H1iva.

O finlandês não é um nome de destaque na Europa. O Support, de 21 anos, tem histórico de Challenger Series, passando por times como Denial eSports, Gamers2, Team Evo e SK Gaming Prime. O cyber-atleta disputou duas partidas da LCS Europe Summer 2014, quando atuou pelo Gambit Gaming na Semana 5 da Fase de Classificação. Na ocasião, H1iva e os companheiros venceram o Millenium e perderam para o SK Gaming. Os dois confrontos foram md1.

O MyCNB publicou, no último dia 6, que o paiN havia acertado com Loop, que vinha defendendo o INTZ. Desde então, havia muita expectativa pelo anúncio do paiN, que negou, por meio do Twitter, a contratação de Loop. O Support também disse que não tinha "nenhum envolvimento com a paiN". Entretanto, o MyCNB mantém as informações publicadas de que houve acerto entre as partes e apurou que uma possível interferência da Riot Games pode ter barrado a transferência em razão de suposta irregularidade na transação, de acordo com duas fontes ouvidas pela Reportagem.

A desenvolvedora de League of Legends prometeu divulgar as escalações das equipes participantes do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2016 na tarde desta quinta-feira (17). Assim, a comunidade poderá saber o que aconteceu com Loop e quem será o substituto dele no INTZ.

No mesmo comunicado sobre o Support finlandês, o paiN Gaming anunciou as contratações do streamer Matheus "Picoca" Tavares e do AD Carry Renato "TheFoxz" de Souza, dispensado do g3nerationX, para serem reservas.


Veja também:


Tags: pain gaming, dioud, loop, H1iva